Princesa tem a prefeita mais jovem do estado de SC

Solenidade de transmissão do cargo

Solenidade de transmissão do cargo

05/01/2018 - 09h28

Diangele Marmitt assumiu a prefeitura de Princesa nesta semana, durante os quinze dias de férias do prefeito Edilson Vokweis. Em Santa Catarina, Diangele, que tem 28 anos de idade, é a prefeita mais jovem em exercício na atualidade. O fato é histórico, pois nos 22 anos de emancipação de Princesa, é a primeira vez que uma mulher assume o cargo. Já foram várias representantes do sexo feminino na câmara, mas, a primeira eleita na majoritária.

No pleito de 2016, Edilson Volkweis igualmente havia se tornado o prefeito mais jovem do Estado, ao assumir o cargo com apenas 28 anos.

Durante a transmissão de cargo, ele citou a relação de respeito com a vice e a parceria na tomada de decisões. Ela destacou que a equipe desenvolveu um planejamento do ano que já está sendo colocado em prática. A prefeita lembrou que os secretários tem dado suporte, já que todos são experientes e técnicos dos setores que comandam.

A prefeita em exercício destaca que o primeiro ano de governo foi marcado pelas restrições de gastos nos setores públicos, a fim de possibilitar a viabilização de ações com recursos próprios no futuro, já que as perspectivas de repasses por parte da União e do Estado não são muito otimistas. Ele cita que para este ano, entre as metas estão a construção de um centro de idosos, de um ginásio e uma praça.


  • por
  • Kia Chavious
  • FONTE
  • Rede Peperi



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook