Produção de pêssegos de Descanso começa a chegar ao mercado regional

Descanso é o maior produtor de pêssegos do Extremo Oeste de SC

Descanso é o maior produtor de pêssegos do Extremo Oeste de SC

23/10/2018 - 06h47

Começa a chegar ao mercado a safra de pêssegos produzidos por fruticultores de Descanso. Somente em duas propriedades a produção este ano deve atingir perto de 150 toneladas. As frutas, de muito boa qualidade, serão vendidas no Extremo Oeste e Litoral catarinense, Paraná e no Rio Grande do Sul. Descanso é o maior produtor de pêssegos da faixa de fronteira de Santa Catarina.

Na propriedade da família Zilli, a colheita deve chegar a 50 toneladas, entre pêssegos, nectarinas e ameixas. A cultura das frutas, segundo explicou Fabiano Zilli, enfrentou adversidades em função do tempo, com a falta de chuva no inverno e excesso de chuvas atualmente. Mesmo assim o produtor acredita que a safra em 2018 seja maior que a do ano passado. A família Zilli se dedica à atividade desde 1994.

Já na associação liderada pela família Pedretti e que conta com mais cinco produtores, a estimativa é por uma colheita de 100 toneladas de pêssegos. De acordo com Cristiane Pedretti, todos os pomares foram reformados neste ano. Por isso a expectativa maior, segundo ela, é por uma produção ainda maior no ano que vem.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Rádio Progresso



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook