Professor da regional de São Miguel do Oeste socializa experiência exitosa com Plickers

22/06/2018 - 14h12

A socialização integra a programação do curso “A Escola na Era Digital” ofertado pelo Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) da Unidade de Atendimento de Itapiranga, na regional de São Miguel do Oeste. Nos dias 20 e 21 de junho, o professor, Augustinho Petry, da EEB Pe. Vendelino Seidel socializou prática exitosa com utilização do aplicativo Plickers. A formação teve a participação de 28 professores das escolas EEB Pe. Vendelino Seidel e EEB São Lourenço, ambas de Iporã do Oeste.

Petry explica que utiliza o aplicativo com estudantes desde início de 2018, especialmente para aplicação de avaliações. “Praticamente não utilizo mais folhas impressas em minhas avaliações. Estimo que fiz uma economia de aproximadamente mil cópias somente no primeiro semestre. É um aplicativo simples de usar. Os alunos gostam, vibram com as respostas e é interativo”.

Na avaliação do professor, o aplicativo pode ser usado por todas as disciplinas para avaliar ou recolher respostas, enquetes, opiniões. “Utilizo também as ferramentas do Google Drive em minha prática docente e asseguro que é uma excelente maneira de interagir com os estudantes”.

O professor vai socializar o projeto no IV Fórum Regional de Educação que ocorre em Itapiranga no dia 20 de julho.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Ascom/ADR de São Miguel do Oeste



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook