Programa inédito para empresas em fase de expansão será apresentado aos associados do Sicoob São Miguel

Parceria entre Sebrae/SC e Sicoob São Miguel oportunizará oferecer o Programa Gestão de Indicadores de Resultados

Parceria entre Sebrae/SC e Sicoob São Miguel oportunizará oferecer o Programa Gestão de Indicadores de Resultados

26/05/2018 - 11h07

Demonstrar a metodologia e os resultados que poderão ser obtidos com o Programa Gestão de Indicadores de Resultados (GIR) - solução inédita destinada às pequenas empresas familiares com grande capacidade de expansão. Este foi o objetivo da capacitação que o Sebrae/SC promoveu para os gerentes do Sicoob São Miguel, na última semana na sede da cooperativa de crédito em São Miguel do Oeste. A iniciativa faz parte das ações de alinhamento de uma parceria que visa acelerar o crescimento sustentável dos cooperados.

Referência no Brasil e nas regiões catarinenses onde já foi aplicado, o GIR possibilita a adoção de um modelo de gestão com base em indicadores e metas para aumentar a competitividade. A palestra de apresentação do programa aos empresários e cooperados da cooperativa de crédito será no dia 6 de junho, às 7h30, na sede do Sicoob.

Para o diretor comercial do Sicoob São Miguel, Marcelo Trevisan, a parceria com o Sebrae/SC para oportunizar aos associados a participação no GIR é essencial para o sucesso dos negócios. “A capacitação nos demonstrou a importância dza solução para empresas que querem crescer no atual cenário. Sem dúvida, o GIR é uma importante ferramenta que possibilita maior controle, gestão e, principalmente, prepara o empresário para os desafios do crescimento. Nossas expectativas são as melhores possíveis, pois temos empresas pensando em tomar algumas decisões e o programa ajudará a avaliar a melhor forma de seguir em frente”.

O gestor de negócios do Sebrae/SC, Spyros Diamantaras, explica que o GIR foi criado por especialistas em pequenos negócios para que o empreendimento cresça, lucre e seja competitivo. “É destinado para empresas de pequeno porte que possuem uma gestão mais complexa e estruturada, mas que necessitam aprimorar para obter um olhar mais estratégico. São negócios com atuação acima de dois anos e com mais de 20 funcionários”.

Spyros destaca que há muitas empresas que cresceram, mas continuam com as mesmas práticas utilizadas no início de seus negócios. “Com a aplicação dessa solução será possível, não somente departamentalizar a empresa, mas, principalmente, atuar junto a esses departamentos utilizando indicadores, metas e resultados”.

O GIR tem duração de 14 meses e inclui atividades coletivas, workshops e atendimentos empresariais, mas o grande diferencial são as consultorias exclusivas que acontecem na organização com carga horária de 127 horas. “Costumamos dizer que é um MBA executivo que não perde em nada para fornecedores nacionais. A partir do momento que existem indicadores, o maior resultado é a capacidade de gerenciar estrategicamente e delegar funções para as equipes. Com isso, é possível ganhar muito em aumento de produtividade, qualidade e, consequentemente, competitividade”, afirma o gestor de negócios do Sebrae/SC. 

Para o coordenador regional extremo oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepohl, a parceria com a cooperativa será essencial para o sucesso do programa. “O Sicoob São Miguel preza pelo desenvolvimento da região onde atua e pela eficiência econômica e social. Estamos satisfeitos com a parceria e com o comprometimento do Sicoob em relação à mobilização dos associados para aderir ao programa. Afinal, a solução oportunizará inovar a gestão com decisões baseadas em indicadores, possibilitando trabalhar de maneira planejada e, consequentemente, atingir as metas e impulsionar seus negócios”. 

Informações sobre o GIR em São Miguel do Oeste podem ser obtidas com o analista técnico do Sebrae/SC, Miguel Gomes Garrido pelo telefone (49) 3631 2100.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook