Programa Sementes para Cobertura e Pastagens de Inverno vai beneficiar agricultores de São Miguel do Oeste
Produtores devem comprovar movimento econômico.

21/02/2018 - 13h06

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Piscicultura de São Miguel do Oeste lançou na última semana, o programa Sementes para Cobertura e Pastagens de Inverno, a fim de auxiliar os agricultores na proteção do solo contra processos erosivos, danos causados pela chuva e ventos, além de preparar áreas de pastagem para a bovinocultura de leite e corte.


Os produtores rurais interessados nos benefícios do programa devem fazer sua inscrição na Secretaria, junto ao Centro Administrativo, até o dia 02 de março.


De acordo com o secretário Renato Romancini, a intenção é proporcionar aos agricultores sementes para cobertura e pastagens de inverno certificadas e qualificadas. “Com a finalização da colheita de verão, trabalhamos no planejamento para o inverno. Criamos este programa para oferecer orientação técnica e sistema adequado para a implantação da cobertura e pastagens de inverno. Nosso agricultor terá acesso a sementes fiscalizadas, garantindo a germinação e vigor da semente”.


Serão distribuídas sementes de aveia branca, aveia preta, ervilhaca, azevém, nabo forrageiro.

 

Critérios para adesão ao programa

· Ter inscrição estadual (Bloco de Produtor Rural);

· Estar com a inscrição ativa e com as devidas prestações de contas em dia no setor de bloco da Secretaria de Agricultura;

· Ter na propriedade rural atividade agrícola permanente e possuir Declaração de Aptidão ao Pronaf – pessoa física;

· Ter movimento econômico de no mínimo R$ 8.890,00/ano.


  • por
  • Kia Chavious
  • FONTE
  • Ascom/Prefeitura



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook