Quatro pessoas morrem afogadas em SC neste sábado; dois eram irmãos

11/03/2018 - 12h23

Quatro pessoas morreram afogadas em Santa Catarina neste sábado (10). Em São Domingos, no Oeste catarinense, dois irmãos morreram afogados no lado de uma represa. Já no Norte do estado, uma menina de 11 anos morreu no mar em Itapoá quando nadava com a família e um adolescente de 13 anos se afogou em um rio de Joinville enquanto brincava com o irmão.

O afogamento em São Domingos ocorreu no início da tarde. Um jovem de 17 anos e o irmão dele, mais velho, mas também jovem, segundo os bombeiros, despareceram no lago de uma barragem na localidade de Quebra-Queixo.

Por volta das 18 horas, após 30 minutos de mergulho, os mergulhadores dos bombeiros encontraram os corpos dos irmãos. Eles estavam próximos um ao outro, a cerca de nove metros de profundidade.

De acordo com os bombeiros, os familiares estavam na margem do lago quando os dois desapareceram na água, inclusive a mulher do mais velho, com um bebê filho do casal.

Menina morreu em Itapoá

Em Itapoá, uma menina de 11 anos morreu e a mãe dela foi internada após se afogarem na praia central da cidade, por volta de 12h30. Ela, a mãe e outros três familiares foram arrastados pela correnteza.

Segundo os bombeiros, dois deles conseguiram voltar para a praia, mas a menina, a mãe e um jovem de 18 anos foram levados pelo mar a uma distância de cerca de 200 metros da praia. Dois surfistas tentaram resgatá-los e ficaram com os três em suas pranchas até a chegada dos bombeiros.

Quando os socorristas chegaram, a menina estava em parada cardiorrespiratória. Ela, a mãe e jovem foram levados ao pronto atendimento de Itapoá. Os bombeiros e os médicos tentaram reanimar a menina, mas ela não resistiu.

A mãe dela, de 28 anos, e o rapaz de 18 foram conduzidos ao hospital de Joinville. A mulher estava em estado mais grave e foi levada pelo helicóptero da Polícia Militar. Até a noite deste sábado o corpo estava aos cuidados do IML de Joinville. Ainda segundo os bombeiros, a família de Imbituva (PR), tinha alugado uma casa em Itapoá para passar o fim de semana.

Adolescente morreu em rio

Em Joinville, a vítima foi um menino de 13 anos. Segundo os bombeiros voluntários de Joinville, o garoto estava com a família pescando no rio Piraí, no bairro Vila Nova, por volta das 10h de sábado. No local há um poço com cerca de 4,5 metros de profundidade.

O garoto e o irmão estavam brincando na água. O menor saiu, mas o mais velho, quando se cansou, não conseguiu sair, engoliu muita água e submergiu. O corpo foi resgatado pelos bombeiros.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook