REGIONAL: Harmonia perde os pontos e Ouro Verde garante vaga às quartas de final

Com os pontos perdidos de seu jogo contra o Ouro Verde, Harmonia passa a depender de uma vitória diante do Liberdade

Com os pontos perdidos de seu jogo contra o Ouro Verde, Harmonia passa a depender de uma vitória diante do Liberdade

08/03/2018 - 16h28
banner responsivo

Em reunião das comissões organizadora e disciplinar da Liga Esportiva Fronteirista (LEF) na manhã desta quinta-feira (8) na sede da entidade, em São Miguel do Oeste, foi analisado o recurso do Ouro Verde, de Descanso, que denunciou que o Harmonia, no jogo disputado domingo passado entre ambos, vencido pelo time de Guaraciaba por 3 a 2, teria utilizado o atleta Cristiano Daniel Raldi sem condições legais de jogo.

Na defesa que fez, a equipe de Guaraciaba, além de argumentar que o referido atleta só não tinha sido legalmente inscrito junto ao BID por problemas no sistema de regulamentação da CBF, apresentou provas de que o Ouro Verde também escalou o atleta Cleiton Antônio Barbieiri, que não estava na lista do BID (Boletim de Informação Diário), conforme exige o regulamento. 

Diante da situação, a comissão julgadora da LEF puniu o Harmonia com a perda de três pontos. O Ouro Verde, que reivindicava os pontos, acabou não sendo beneficiado porque também escalou um jogador que não estava regularmente inscrito. A LEF também excluiu os dois atletas do campeonato.

A decisão da comissão julgadora mexeu na tabela de classificação da chave A. O Aliança, líder absoluto, tem 9 pontos. O Ouro Verde voltou à 2ª colocação, com 4. Liberdade e Grêmio União estão com 2 pontos. E o Harmonia caiu da segunda para a última colocação do grupo, com apenas um ponto. O time tricolor de Iporã do Oeste já encerrou sua participação e está matematicamente eliminado.

O Ouro Verde alcançou seu objetivo, pois diante da perda de pontos do Harmonia, já garantiu presença nas quartas de final do Campeonato Regional de Futebol, como segundo ou terceiro colocado. A última vaga da chave A será disputada no confronto direto de domingo que vem, no estádio Olimpio Dalmagro, em Guaraciaba, entre Harmonia e Liberdade. O time de Santa Helena fica com a vaga com um empate. O Harmonia só se classifica se vencer.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • LEF



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook