Remoção de barranco vai evitar alagamentos na Vila Nova II
Cerca de 500 cargas de terra estão sendo retiradas do local. Ação é resultado de parceria entre o setor de Habitação e Secretaria de Obras.

25/04/2017 - 22h39

Um trabalho realizado em parceria pelo setor de Habitação e a Secretaria Municipal de Obras, está solucionando um problema de anos para os moradores da Vila Nova II. Desde a implantação do Conjunto Habitacional, parte dos moradores convive com o alagamento de suas casas em cada chuva que ocorre. O motivo é um grande barranco existente logo acima das residências.


O diretor de Habitação, Paulo Henrique Couto, lembra que um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), foi assinado pelo Município, há cerca de cinco anos, por iniciativa do Ministério Público, visando resolver a questão, mas nenhuma medida efetiva havia sido tomado até então. O diretor de Regularização Fundiária, Leandro Lucotti, explicou que o setor buscou apoio da Secretaria de Obras, não só para solucionar este problema específico, mas também no sentido de preparar o terreno para receber novas casas populares no futuro. “Neste local, quando conseguirmos os recursos, queremos construir mais 14 moradias”, informa Paulo Henrique Couto.


O secretário de Obras, Vilmar Bonora, dá uma noção do tamanho do barranco que está sendo removido. “Vai dar cerca de 500 cargas de caçamba”, projeta. Para dar conta do serviço, levando em consideração a grande demanda da pasta, o secretário revela que os servidores trabalharam até no sábado (23), durante o dia todo. “Tem muita coisa para fazer, mas a equipe está unida, e dando o melhor de si para atender bem a população”, salienta. Caso o tempo colabore, a intenção é terminar os serviços na Vila Nova II ainda esta semana.


Quem comemora, são os moradores. Um deles, é Jonas Pimentel. “Esta é uma grande conquista para nós. Cada vez que chovia, inundava minha casa. Entrava água e barro. Até coloquei uma madeira na porta para segurar um pouco, plantamos erva cidreira para firmar a terra do barranco, mas não estava resolvendo. Parabéns a esta equipe da Prefeitura, que se uniu e está nos dando toda essa atenção”, disse o morador.


A terra retirada do barranco na Vila Nova II, está sendo transportada para um aterro do Município, e será reaproveitada em outros serviços.


Nos últimos dias, a estrada que dá acesso ao Conjunto Habitacional, e ruas internas, foram britadas. O local também recebeu iluminação pública. A secretária de Desenvolvimento Urbano, Marli da Rosa, salienta a importância da iluminação, principalmente, para os moradores que trabalham à noite, em frigoríficos. Segundo o prefeito, Wilson Trevisan, estas ações, somadas, darão maior segurança e qualidade de vida aos moradores.


  • por
  • Kia Chavious
  • FONTE
  • Ascom/Prefeitura



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook