Roupas e calçados em bom estado são encontradas jogadas às margens de rodovia

Foto Marcos Lewe/Rádio 103 FM

Foto Marcos Lewe/Rádio 103 FM

21/06/2020 - 14h22

Um fato extremamente negativo foi registrado na manhã deste domingo (21), no interior de Descanso. Centenas de peças de roupas e inúmeros pares de calçados, em boas condições de uso, foram localizadas às margens de uma rodovia na localidade de Linha Famoso, no interior do município. A pergunta que não quer calar é: como foram parar naquele local?. 

Descanso, que recentemente foi atingido por um tornado, teve mais de 300 imóveis danificados. Algumas famílias perderam tudo o que tinham. A região inteira se mobilizou para auxiliar os atingidos. Chegaram ao município donativos de toda ordem. Material de construção, móveis, roupas, calçados, eletrodomésticos, alimentos e água potável foram doados. Vários ônibus, com equipes inteiras de voluntários desembarcaram em Descanso e por vários dias ajudaram na reconstrução das casas. Um gesto comovente da região e cujo valor social não tem preço.

E quando nos deparamos com um cenário originado pelo descarte de donativos de forma irregular, um misto de surpresa e revolta toma conta de cada cidadão. Não resta muita coisa a ser feita senão levar os fatos ao conhecimento da Administração Municipal de Descanso. Além de saber a identidade do (s) autor (es), é preciso que sejam responsabilizados, porque em tempo algum, com pandemia ou sem, não é aceitável que aconteçam atos assim, de tamanha falta de consideração e total desrespeito. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook