Sala do Empreendedor de São José do Cedro será inaugurada em abril

Sala do Empreendedor de São José do Cedro está preparada para iniciar os atendimentos

Sala do Empreendedor de São José do Cedro está preparada para iniciar os atendimentos

27/03/2018 - 15h11

A Sala do Empreendedor de São José do Cedro, extremo oeste catarinense, será inaugurada no dia 6 de abril, às 17 horas. O espaço, situado na sede da Prefeitura, está estruturado e oportunizará incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, além de facilitar a abertura de novas empresas, oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI), entre outros aspectos.

A iniciativa é uma das estratégias que estimulará o empreendedorismo no município e integra o Programa Cidade Empreendedora, que teve início no segundo semestre de 2017 por meio de parceria entre Poder Público Municipal e SEBRAE/SC.

Para iniciar os atendimentos, os profissionais que atuarão na Sala do Empreendedor receberam orientações e capacitações dos consultores do Sebrae/SC. “Estamos preparados, tanto com a estrutura que está adequada para atendimento, quanto em relação aos serviços que prestaremos aos empresários e profissionais que buscam a formalização”, explica o agente de  desenvolvimento (AD), Junior Kunz.  

Segundo a secretária municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Joana Anzolin, com a Sala do Empreendedor será possível fortalecer o objetivo de desburocratização dos serviços e processos do poder público. “Faremos toda a orientação com relação à abertura de micro e pequenas empresas, consultorias e outros aspectos para atender e auxiliar na abertura de empresas, formalização e outras questões que visem fomentar os negócios”.

Outra iniciativa que será realizada por meio do Programa Cidade Empreendedora é a inscrição do dirigente municipal Plínio de Castro para o Prêmio Prefeito Empreendedor. Serão inscritos dois projetos: um na linha de assistência social voltado para habitação e outro no segmento de agricultura que visa fomentar o setor nas pequenas, médias e grandes propriedades.

O coordenador regional do Sebrae/SC no extremo-oeste, Udo Trennepohl, destaca que São José do Cedro é um município empreendedor, com visão de futuro e que vem obtendo avanços expressivos em vários segmentos, o que justifica a importância de participar do Prêmio Prefeito Empreendedor. “Sem dúvida, o município tem grande potencial para participar do prêmio, já que apresenta projetos com efeitos expressivos”. 

O prêmio é um programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município.

CIDADE EMPREENDEDORA

Implementado no segundo semestre de 2017, o Programa Cidade Empreendedora é voltado ao desenvolvimento social e econômico, tendo como finalidade ações práticas que apresentam resultados rápidos e duradouros aos municípios. A consultora credenciada ao Sebrae/SC, Sisse Abdalla Velozo, enfatiza que a concretização projeto resultará na criação de um ambiente favorável para os negócios, melhoria do índice de desenvolvimento humano (IDH), aumento da oferta de emprego,  ampliação do nível de consumo e melhoria da qualidade de vida.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • MB Comunicação



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook