São José do Cedro lança Programa de Desenvolvimento Econômico Municipal

Foto: Reprodução/Google Maps

Foto: Reprodução/Google Maps

30/04/2018 - 16h17

O Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal (PEDEM), que será trabalhado em São José do Cedro por meio do Programa Cidade Empreendedora, será lançado nesta quarta-feira (2), às 19h30, na Câmara de Vereadores do município. A iniciativa integra as ações do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pela Prefeitura e Sebrae/SC.

O PEDEM foi elaborado com base na identificação e planejamento dos setores/eixos estratégicos para o desenvolvimento da economia local. Para o prefeito Antônio Plínio de Castro Silva não há como fazer uma política pública de longo prazo sem um Planejamento Estratégico para Gestão Municipal. “Esta iniciativa potencializa as ações do nosso município no desenvolvimento em todas as áreas e em todos os aspectos do desenvolvimento econômico de São José do Cedro”.   

O coordenador regional extremo oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepohl, realça a importância de planejar ações que serão estratégicas para o crescimento local e regional.  “Com o PEDEM, o município dá mais um passo rumo a um futuro promissor. O modelo econômico de São José do Cedro é destaque na região pela agricultura e indústria forte. Ao colocarmos o plano em prática, estamos buscando novas estratégias para manter e consolidar o que existe de bom e promover melhorias nos aspectos com deficiência”.

O Programa Cidade Empreendedora teve início no segundo semestre de 2018 com o objetivo de promover o desenvolvimento social e econômico por meio de ações práticas que apresentam resultados rápidos e duradouros aos municípios. A concretização projeto resultará na criação de um ambiente favorável para os negócios, melhoria do índice de desenvolvimento humano (IDH), aumento da oferta de emprego, ampliação do nível de consumo e melhoria da qualidade de vida. A consultora de articulação do Cidade Empreendedora no município é Sisse Abdala. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • MB Comunicação



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

SIGA-NOS