Sebrae/SC promoveu oficinas e workshops na Semana do MEI

18/05/2018 - 11h00

O Sebrae/SC promoveu, de segunda (14) a sexta-feira (18), a 10ª Semana do Microempreendedor Individual.  No Extremo Oeste, a iniciativa contou com a parceria de prefeituras, instituições de microcrédito e entidades empresariais. A programação inclui atendimento especial na sede da coordenadoria regional em São Miguel do Oeste, além de capacitações por meio de oficinas e workshops. O mutirão também teve como foco o auxílio a empreendedores que querem se tornar MEI, fazer a declaração anual e esclarecer dúvidas com relação à atividade.

Santa Catarina possui atualmente mais de 260 mil microempreendedores individuais formalizados. Nos 54 municípios da área de abrangência da coordenadoria regional Extremo Oeste do Sebrae/SC, o número atual de MEIs é de aproximadamente 11 mil. 

Para o coordenador regional Udo Martin Trennepohl e o analista técnico Miguel Ângelo Gomes Garrido, a Semana do MEI tem importância estratégica para fortalecer as ações realizadas durante o ano todo. “Recebemos diariamente profissionais que buscam orientações para formalização, além de MEIs que procuram informações sobre os aspectos relacionados à categoria jurídica. Isso demonstra a importância de uma ação focada especialmente a este público”, coloca Udo.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook