Secretaria de Saúde de Guaraciaba e APAE programam ações do Agosto Laranja
Mês é destinado à prevenção das deficiências.

12/07/2018 - 14h23

A Administração Municipal de Guaraciaba, através da Secretaria de Saúde e a APAE Sonho Meu, estarão realizando ações relacionadas ao Agosto Laranja.  Conforme a Secretária de Saúde Daiane Dorigon, as ações são intituladas como Campanha de Prevenção das Deficiências: Um ato de amor. Na manhã desta quarta-feira (11), Secretaria de Saúde e APAE estiveram reunidas para definir algumas questões quanto à programação.

Conforme a equipe técnica do SUS da APAE, o objetivo das ações durante o mês de agosto é conscientizar a prevenção das deficiências, realizando atividades onde possa envolver os munícipes. Gerar conhecimento a respeito das formas de prevenção, as causas e na condição de existência de uma deficiência, a forma de acolhimento e auxílio que a APAE disponibiliza juntamente com as demais redes de apoio do município.

Ainda segundo dados da Organização Mundial da Saúde, as deficiências em 70% dos casos podem ser evitadas. Para trabalhar a conscientização e prevenção das deficiências a APAE Sonho Meu juntamente com a Administração Municipal, estarão realizando no mês de agosto distribuição de materiais informativos, além de atividades envolvendo os alunos da Instituição e a comunidade além de toda a parte de divulgação relacionada à Campanha.

Ainda sobre o Agosto Laranja, o Prefeito de Guaraciaba, Roque Luiz Meneghini, sancionou a Lei, ainda em 2017, onde institui o Agosto Laranja, Outubro Rosa e Novembro Azul no município. Conforme Meneghini a Lei número 3015/2017, institui que as ações realizadas em cada mês citado, fique inserido no calendário municipal oficial de eventos, e que elas sejam realizadas anualmente.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Cinthia Borsatto/ Assessoria de Imprensa



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook