Secretaria de Saúde de Guaraciaba já atingiu 100% da meta de vacinação contra a gripe

29/05/2018 - 12h10

A equipe da Secretaria de Saúde de Guaraciaba divulgou os dados sobre a Campanha de Vacinação contra a gripe. A informação é da Secretária de Saúde Daiane Dorigon. Ela explica que a Secretaria de Saúde tinha como meta vacinar em Guaraciaba cerca de quatro mil pessoas. A vacinação acontece ainda durante esta semana.


Ela lembra ainda que restam ainda algumas doses para as munícipes que se enquadram nos grupos de risco para complicações da doença. Poderão receber a vacina crianças de seis meses a quatro anos 11 meses e 29 dias, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, profissionais da saúde, professores da rede pública e particular, pacientes oncológicos e familiares dos que fazem radioterapia e quimioterapia, doadores de sangue e portadores de doenças crônicas.


Daiane lembra ainda que neste ano não foram realizados roteiros nas comunidades do interior, como aconteciam nos anos anteriores, por orientação da vigilância sanitária. “Com a aplicação realizada nos Postos de Saúde, uma vez que o ambiente climatizado e dentro dos padrões exigidos, a eficácia da vacina é maior”, destacou Daiane.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Cinthia Borsatto/ Assessoria de Imprensa



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook