Secretaria de Saúde e Gerência realizam exames de tracoma nas crianças de Guaraciaba

11/08/2017 - 22h49

A Secretaria de Saúde de Guaraciaba em parceria com a Gerência Regional de Saúde de São Miguel do Oeste, iniciaram na manhã desta sexta-feira (11), na Escola Municipal Padre Alfredo Kasper, Escola Municipal Pedro Theobaldo Ritter e também no CEIM Primeiros Passos, a realização do exame de tracoma. Conforme a Secretaria de Saúde, serão mais de 600 crianças de cinco a nove anos atendidas até o final da ação.


O roteiro da realização do exame segue nos dias 16, 18 e 23 deste mês, tanto nas escolas e centros infantis da cidade quanto do interior do município. A Secretaria de Saúde informa ainda que os profissionais que realizam o exame são capacitados para esta realização.


Conforme a equipe o Tracoma é uma doença inflamatória dos olhos causada por uma bactéria, quando diagnosticado e tratado evita lesões na córnea. O não tratamento pode levar a cegueira. Sua transmissão ocorre pela secreção dos olhos de quem tem o tracoma de uma pessoa para outra principalmente em ambientes coletivos como creches e escolas, roupas de cama, toalhas e objetos contaminados. Sua maior incidência acontece em crianças.


  • por
  • Kia Chavious
  • FONTE
  • Cinthia Borsatto/ Assessoria de Imprensa



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook