Secretários deixam cargos para disputar eleições

29/03/2016 - 20h10

O prazo estipulado pela Lei Eleitoral para que os ocupantes de cargos comissionados que quiserem disputar as eleições deste ano, deixem seus cargos, expira no final desta semana, e o município de São Miguel do Oeste vai ficar sem alguns secretários. Ainda na segunda quinzena de janeiro, sob a alegação de auxiliar a prefeitura no processo de contenção de gastos, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Cássio Augusto da Silva (PMDB), e o presidente da Fumdesmo, Everaldo Di Berti (PSD), deixaram os seus respectivos cargos.


Esta semana, segundo informações do prefeito João Valar, também deixam suas funções o presidente da Funcultura, Elias Araújo (PSD); o secretário de Saúde, Aírton Macarini (PMDB); a secretária de Assistência Social, Claudete Fabiani (PMDB); o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Renato Romancini (PSD); e o secretário de Agricultura, Deoclides Dalla Rosa (PMDB).


Permanecem inalteradas as secretarias de Educação (Silvia Kuhn), Planejamento (Marli da Rosa), Fazenda (Pedro de Conto), Administração e Chefia de Gabinete (Aírton Fávero), e Obras (Gelson Artiffon).


Na Fumdesmo, quem passou a responder pela pasta após a saída de Di Berti, foi o diretor Valdir Fernandes. No Desenvolvimento Urbano, os secretários de Obras, Gelson Artiffon, e de Planejamento, Marli da Rosa, passaram a dividir o comando das atividades depois da saída de Cássio da Silva.


A intenção, segundo o prefeito João Valar, é não contratar ninguém para colocar no lugar dos secretários e presidentes de fundações municipais que já saíram ou que estão saindo do governo, por uma medida de contenção de gastos. Apesar disso, Valar assinalou que existe a possibilidade de elevação de diretores para o cargo de secretário municipal ou presidente de fundação, no caso da Fumdesmo, Funcultura, secretária de Saúde e secretaria de Assistência Social. “Esta possibilidade está sendo estudada pela nossa assessoria jurídica, em virtude da exigência da assinatura de um secretário ou presidente de Fundação, em alguns programas específicos”, informa o prefeito.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook