Seminário de Bovinocultura de Leite é realizado em Descanso

31/10/2017 - 14h32

O Seminário de Bovinocultura de Leite: Superando Desafios e Viabilizando a Produção de Leite, aconteceu na última sexta-feira, dia 27, no Centro de Idosos do município de Descanso (SC). O evento contou com a participação de mais de 100 agricultores, estudantes e profissionais técnicos da área do leite.

Para Zolmir Frizzo, um dos organizadores, o evento superou as expectativas de público e participação. Segundo ele, os assuntos foram apresentados com muita qualidade pelos palestrantes, com falas claras para o bom entendimento do público, além de ir ao encontro da metodologia de trabalho recomendada pela Epagri para a produção de leite.

Dentre os aspectos enfatizados por todos os palestrantes, o que ficou em destaque é de que os agricultores familiares que trabalham com a pecuária leiteira, para manterem-se no meio rural, com renda do setor, é a necessidade de tornarem-se eficientes produtores e manejadores de pastagens perenes. Entre as principais ações indicadas para isso, é fundamental a implantação de áreas sombreadas e água disponível nas áreas de pasto, fatores que contribuirão para um melhor bem-estar animal, garantindo sustentabilidade, competitividade e maior valor agregado ao sistema de produção de leite.

Frizzo destaca que este sistema de produção de leite humaniza a mão de obra, agregando maior receita líquida à família e possibilita a inclusão dos jovens rurais na gestão das propriedades.

O evento foi promovido a partir da parceria Epagri, Governo Municipal e Cooperdes. Novas ações ocorrerão em 2018. Os organizadores agradecem a participação de todos.



  • por
  • Kia Chavious



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook