Seminário discute agricultura em São José do Cedro

05/06/2018 - 15h51

O município de São José do Cedro sediará, nesta quarta-feira (6), das 8 às 11h30, na Câmara de Vereadores, o Seminário para discutir questões referentes à agricultura – um dos eixos prioritários que será trabalhado no Plano de Desenvolvimento Econômico (PEDEM). A iniciativa integra as ações do Programa Cidade Empreendedora desenvolvido pela Prefeitura e o Sebrae/SC.

Além da agricultura, foram elencados o eixo de turismo, que teve seminário realizado no fim de maio, e o de fabricação de móveis que está com seminário programado para o dia 12 de junho. A entrega do Plano à sociedade está programada para o dia 12 de setembro. “Com um Plano de Desenvolvimento Econômico bem fundamentado será possível planejarmos todas as ações de São José do Cedro a médio e longo prazo”, observa o prefeito Antônio Plínio de Castro Silva ao destacar a vocação empreendedora do município e a capacidade de trabalho e produção dos pequenos empresários e dos produtores rurais.

O PEDEM é uma das soluções do Programa Cidade Empreendedora e visa identificar e planejar, de maneira colaborativa, os setores/eixos estratégicos para o desenvolvimento da economia local. Para o coordenador regional extremo oeste do Sebrae/SC, Udo Martin Trennepohl, a implantação do Plano de Desenvolvimento com a participação de todos os agentes econômicos locais será estratégica para pontuar as iniciativas que fomentarão a economia local. “Estamos trabalhando o desenvolvimento social e econômico com ações práticas que apresentarão resultados significativos e duradouros”.

CIDADE EMPREENDEDORA

 O Programa Cidade Empreendedora é voltado ao desenvolvimento social e econômico, tendo como finalidade ações práticas que apresentam resultados rápidos e duradouros aos municípios. A concretização do projeto resultará na criação de um ambiente favorável para os negócios, melhoria do índice de desenvolvimento humano (IDH), aumento da oferta de emprego, ampliação do nível de consumo e melhoria da qualidade de vida.

  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • MB Comunicação



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook