Senai realiza aula inaugural de Manutenção Automotiva
Novo curso técnico oferece uma grade curricular moderna e baseada nas necessidades da região.

06/03/2018 - 00h55

O Senai São Miguel do Oeste realizou, na noite de segunda-feira (5), a aula inaugural do Curso Técnico de Manutenção Automotiva. Os 23 alunos inscritos acompanharam a apresentação do diretor da unidade, Ivanor Finato, que também falou sobre a estrutura do curso. Ainda há 12 vagas e os interessados podem fazer a matrícula até sexta-feira (9).

O novo curso, que recebeu toda a estrutura técnica e prática novas, terá dois anos de duração e possibilitará ao profissional formado, executar o diagnóstico de sistemas e componentes automotivos, desmontagem, manutenção e montagem de sistemas, de acordo com as normas técnicas de qualidade, segurança e preservação ambiental. “Assim como todos os cursos do Senai, este é pensado e estruturado com base nas necessidades da região e sempre com um olhar para o futuro profissional de quem o frequenta”, disse Finato.

Na grade curricular, no primeiro semestre, os alunos terão 60h/aulas em comunicação oral e escrita, 120h de fundamentos mecânicos automotivos, 60h de sistemas de suspensão, direção e freio e 60h de sistemas eletroeletrônicos automotivos.

No segundo semestre, serão 50h de gestão de projetos, 50h de sistema de segurança, 80h de sistema de transmissão, 60h de carga e partida e 60h de sistemas eletrônicos automotivos II. No terceiro semestre os estudos serão voltados para gestão de serviços de manutenção, com 60h/aulas, 140h de motores ciclo Otto e Diesel, 40h de sistema de sinalização e iluminação e 60h de tapeçaria e vidraçaria automotiva.

No último semestre, os futuros técnicos terão 30h de metodologia para elaboração de h de projetos, 80h de sistema de conforto, conveniência e entretenimento, 70h de sistema de funilaria e pintura automotiva e outras 120h de sistemas de gerenciamento eletrônico.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook