Serrano, no Máster, e Cultural Caxiense, no Veterano, lideram fase classificatória
Na reta final da primeira fase, cresce a briga por vaga às oitavas de final do Campeonato Municipal

Com vitória diante do Pérola, Cultural Caxiense assumiu liderança do Veterano

Com vitória diante do Pérola, Cultural Caxiense assumiu liderança do Veterano

08/05/2018 - 10h30
banner responsivo

Faltando duas rodadas para o término da primeira fase, aumenta a expectativa em relação aos clubes classificados às oitavas de final do Campeonato Municipal de Futebol de São Miguel do Oeste.

Na categoria Máster, já estão garantidos na segunda fase Serrano, Grêmio Guamerim, Anildo Cardoso, Internacional e Grêmio Gaúcho. O Vasco da Gama, com 13 pontos, só não entra se for muito mal nos dois jogos que lhe restam. 

O Pérola, com 11 pontos, ainda depende só de si para avançar de etapa. Na próxima rodada recebe o Vasco da Gama em seu estádio e conclui a fase inicial enfrentando o líder Serrano fora de casa. Portanto, com apenas 3 pontos de vantagem sobre o Cometa/Santa Rita, 9º colocado, ainda corre risco de ser eliminado ainda na etapa classificatória. Consta que em função da campanha irregular, o técnico Helio Ferrasso teria deixado o cargo após a derrota de domingo, em Linha Caxias, diante do Grêmio Guamerim.

A equipe do João Cassol, embora esteja em 8º lugar, com 10 pontos, terá vida mais fácil nas últimas partidas. No dia 20 de maio pegará o Náutico, vice-lanterna e já eliminado. Depois sairá para enfrentar o Grêmio Gaúcho, 5º colocado.  Já o Cometa/Santa Rita na penúltima rodada terá pela frente o Internacional, 4º colocado, e o vice-líder Grêmio Guamerim. O time do bairro Santa Rita precisa vencer seus compromissos e ainda torcer por tropeços principalmente do João Cassol.

VETERANO

Na categoria Veterano as coisas estão praticamente definidas.  Como a competição reúne 9 clubes e avançam 8 à segunda fase, sete times já estão classificados: Cultural Caxiense, Pérola, Ovidio Bazotti, Serrano, Internacional, Jardim Peperi e Cometa. No momento a última vaga pertence ao Vasco da Gama, que leva 4 pontos de vantagem sobre o lanterna Juventude, que ainda não somou ponto. Matematicamente o time de Linha Filomena ainda tem chance, mas para ficar com a última vaga terá que vencer seus dois jogos e torcer por tropeços da equipe do bairro São Sebastião.

10ª RODADA - 20.05

LINHA FÁTIMA
Máster - Internacional x Cometa/Santa Rita
Veterano - Internacional x Cometa/Santa Rita

LINHA CAXIAS
Máster - Grêmio Guamerim x Anildo Cardoso
Veterano - Cultural Caxiense x Jardim Peperi

LINHA FILOMENA
Máster - Juventude x Serrano
Veterano - Juventude x Serrano

LINHA PÉROLA
Máster - Pérola x Vasco da Gama
Veterano - Pérola x Vasco da Gama

BAIRRO JARDIM PEPERI
Máster - João Cassol x Náutico

OBS: Os jogos do Máster iniciam às 8h30. e do Veterano às 10h.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

SIGA-NOS