Sicoob São Miguel e Vibra firmam convênio no RS

13/08/2020 - 17h52

O Sicoob São Miguel atua no Rio Grande do Sul desde o final de 2018, atualmente são 9 agências no estado que atendem associados pessoa física, empresas e agronegócio. A cooperativa que em 2020 completou 31 anos de fundação reconhece muito bem a importância de firmar parcerias que contribuam para a realização do seu propósito de promover a justiça financeira e gerar prosperidade onde atua. 

A Vibra é uma organização de referência mundial na avicultura, atuando em mais de 50 países na produção e comercialização de proteína de frango com as marcas Nat e Avia. Possui 14 unidades no Brasil e uma rede de mais de 700 famílias de produtores integrados que atuam no processo de criação de frangos. 

Com o objetivo de fomentar a cadeia produtiva do Rio Grande do Sul, o Sicoob São Miguel e a Vibra assinaram recentemente convênio de cooperação técnica e financeira, que propiciará a concessão de financiamentos aos produtores e granjas integradas. 

As linhas incluem recursos para todo o ciclo produtivo e atividades rurais, como a automação, adequação, construção e modernização de instalações e benfeitorias, aquisição de máquinas e equipamentos, investimentos em infraestrutura, que visem o beneficiamento, a armazenagem, o processamento e a comercialização da produção agropecuária. 

Segundo Wilson Schmidt, gerente administrativo da Vibra, o convênio é um passo importante que reflete a valorização do segmento. “Nossa atuação considera a sustentabilidade em todas as relações como um diferencial, além do suporte técnico permanente que a Vibra oferece aos seus produtores integrados, estamos comprometidos em firmar parcerias que tragam ainda mais benefícios para as propriedades rurais”, destaca. 

Segundo Edemar Fronchetti, presidente do Sicoob São Miguel, a cooperativa tem firmado diversas parcerias com cooperativas, entes públicos, grupos empresariais e agroindústrias nos três estados de atuação. “Temos trabalhado para ampliar nossa capilaridade e estas parcerias vem ao encontro disso e do nosso propósito. Diversos convênios que iniciamos local tem se expandido para parcerias nacionais, permitindo que todas as cooperativas do Sistema Sicoob se tornem parceiras destas organizações, isso é muito bom, pois conseguimos atender ainda mais pessoas e ser um suporte financeiro para o desenvolvimento das nossas comunidades”, explica Fronchetti. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook