SMO: Câmara fará audiência pública para debater abastecimento e qualidade da água

20/11/2020 - 16h09

A Câmara de Vereadores fará na próxima quarta-feira (25), às 19h, uma audiência pública para debater sobre a situação do abastecimento de água, a qualidade da água fornecida, as cobranças das faturas e as soluções para resolver o problema do abastecimento de água em São Miguel do Oeste. A proposição é da vereadora Maria Tereza Capra (PT), que apresentou o requerimento, aprovado por unanimidade.

Foram convidados para a audiência o prefeito municipal, representantes da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), do Ministério Público de Santa Catarina, do Procon e da União das Associações de Moradores de Bairros (UAMB).

Maria Tereza justifica que há inúmeras reclamações da população com relação ao abastecimento de água. Ela apresentou na sessão um vídeo recebido de uma moradora em que aparece água de cor marrom saindo da torneira, e questionou se essa água é cobrada dos usuários. Maria ainda ressaltou que fez requerimento de informação à Casan, que “simplesmente não respondeu”, e que agora a Companhia deverá dar explicações de forma presencial.

Toda a comunidade é convidada a participar da audiência pública, limitada a capacidade a aproximadamente 70 lugares no plenário do Poder Legislativo. As medidas de prevenção à covid-19 – distanciamento social, uso de álcool em gel, uso de máscara e medição de temperatura – serão tomadas no evento. A audiência também será transmitida pelas redes sociais da Câmara, no Facebook e no Youtube.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook