SMO: Polícia Civil apura o motivo que levou homem a alvejar com arma de fogo sua companheira

02/12/2020 - 09h36

A Polícia Civil concluiu ontem (1), o Inquérito Policial instaurado para apurar as circunstâncias da tentativa de feminicídio praticada no último dia 18 de novembro na cidade de São Miguel do Oeste, em que o investigado alvejou sua companheira, uma mulher de 32 anos, na região do tórax, com uma arma de fogo.

Após uma série de diligências investigativas, desde oitiva de testemunhas, análise dos laudos periciais e análise de dados, foi possível esclarecer tanto a motivação como as circunstâncias em que o fato aconteceu, inclusive que esta não foi a primeira vez que o suspeito praticou violência contra a vítima.

Como resultado da investigação policial, que contou com o apoio do Instituto Geral de Perícias de São Miguel do Oeste, o investigado foi indiciado pela prática dos crimes de feminicídio tentado e posse irregular de arma de fogo cujas penas, somadas, podem alcançar até 23 (vinte e três) anos de prisão.

A vítima já não corre risco de vida e se encontra em recuperação dos ferimentos causados pela arma de fogo e também da intervenção cirúrgica a que precisou ser submetida em razão do fato. O autor continua preso na Unidade Prisional Avançada, nesta cidade.

Dados indicam que pouco mais de 10% das mulheres vítimas de feminicídio em Santa Catarina em 2020 havia feito registros contra seus agressores, o que sinaliza que a busca por algum tipo de ajuda pode minimizar os riscos a que estão sujeitas as vítimas de violência doméstica.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook