TRAGÉDIA: Pedra gigante atinte moradia e mata dois em Esperança do Sul (RS)

Onze pessoas dormiam na residência. Três foram atingidas pela pedra gigantesca

Onze pessoas dormiam na residência. Três foram atingidas pela pedra gigantesca

12/02/2017 - 12h10

Um passeio terminou de forma trágica para moradores de Estrela que visitavam uma família na madrugada deste domingo (12,) em Esperança do Sul, na região Celeiro do RS. A tragédia aconteceu, por volta das 4h, em uma residência, em Lajeado Paixão, no interior do município.


Onze pessoas dormiam na casa quando uma rocha de várias toneladas deslizou de um morro, invadiu a moradia de madeira, passando por cima de um casal de idosos que estava no quarto e parando em cima de um jovem que dormia na sala. Outras oito pessoas, que se encontravam em cômodos separados, escaparam ilesas.


Luan Cauê Pereira Conceição, de 22 anos, natural de Taquara e morador de Estrela, permaneceu sob a pedra por mais de 3 horas até que fosse removida por uma máquina da prefeitura. O jovem foi resgatado ainda consciente pelo SAMU e Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos graves ferimentos, vindo a óbito no Hospital de Caridade de Três Passos.


Elídio Roatt Bairros, de 72 anos e Doracília Roatt Bairros, de 66, proprietários da casa, também foram levados feridos e conscientes ao hospital, mas o agricultor aposentado veio a falecer. A esposa sofreu escoriações nos pés, recebeu atendimento médico e foi liberada.


A residência onde aconteceu a tragédia está localizada em uma área de risco, no sopé de um morro, próximo ao rio Uruguai, na divisa com a Argentina. As chuvas contínuas do dia anterior teriam provocado o desmoronamento que, por pouco, não deixou mais vítimas fatais no local.


  • por
  • Kia Chavious
  • FONTE
  • Três Passos News



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook