UNOESC: Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo realizam viagem de estudos a Curitiba

Alunos visitaram a Arena do Atlético Paranaense

Alunos visitaram a Arena do Atlético Paranaense

06/06/2018 - 16h36

Estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc São Miguel do Oeste retornaram domingo, dia 3, de uma viagem de estudos realizada em Curitiba. Segundo o professor Nivaldir Ferreira de Lima Junior, os alunos estiveram em alguns lugares que conheciam somente pelos livros, revistas e sites. "Os acadêmicos vivenciaram a cidade de Curitiba, as obras visitadas, a história de cada lugar, os detalhes construtivos e as funcionalidades dos ambientes. A vivência e a percepção dos espaços são de extrema importância para a vida profissional que escolheram seguir", destaca o professor.

A coordenadora do curso, professora Leandra Daiprai, acrescenta que a vivência em uma metrópole é importante, já que permite aos alunos compreenderem situações não vivenciadas na cidade ou na região em que moram.

Durante a viagem, os alunos visitaram o Teatro Positivo, Arena Atlético Paranaense, Rua 24 horas, Praça Osório e Calçadão da Rua XV, Parque Barigui e Pavilhão Expo Renault,Torre Panorâmica, Praça Tiradentes, Catedral de Curitiba, Jardim Botânico, Mercado Público, Casa João Luiz Bettega, Rodoferroviária, Unilivre, Parque Tanguá, Ópera de Arame, Casacor Curitiba, Relógio das Flores e Lago da Ordem, Ruínas de São Francisco, Mesquita, Museu do Estado do Paraná, Museu Oscar Niemeyer, Centro Histórico, Praça General Carneiro, Paróquia Santo Antônio da Lapa e Igreja Matriz, Teatro São João, Museu Histórico da Lapa, Panteão dos Heróis, Casa Lacerda, Casa Vermelha, Museu de Armas e Casa da Memória.

A acadêmica da sétima fase, Camilli Prestes Giongo, diz que conhecer esses locais foi uma oportunidade para entender as diferenças entre as cidades."O roteiro de visitas proporcionou experiências que poderão ser aplicadas em trabalhos acadêmicos e, futuramente, no nosso dia a dia como arquitetos e urbanistas", avalia a estudante.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Ascom/Unoesc



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook