UNOESC: Acadêmicos e professores debatem a reforma trabalhista

Debate sobre a reforma trabalhista reuniu acadêmicos e professores no Centro Cultural da Unoesc

Debate sobre a reforma trabalhista reuniu acadêmicos e professores no Centro Cultural da Unoesc

06/03/2018 - 14h39

O curso de Direito da Unoesc São Miguel do Oeste promoveu, quarta-feira (28), um debate sofre a reforma trabalhista. Durante a atividade, os professores Alex Delevatti, João Tesseroli Siqueira e Erivelton Konfidera abordaram os aspectos de direito material, direito processual e de direito coletivo alterados com a reforma trabalhista. Os professores destacaram que os impactos na vida do trabalhador e para as empresas ainda são incertos, já que várias das disposições alteradas com a reforma estão sendo objeto de discussão em sede de inconstitucionalidade.

Segundo a professora Alexandra Klein Perico, debates como esse são importantes para a formação profissional dos acadêmicos. "O debate garante a atualização dos acadêmicos, mencionando os aspectos controvertidos da reforma que atinge todos, direta ou indiretamente, na condição de trabalhador ou empregador", salienta a professora.

O acadêmico Willian Vicente Wesendonck avaliou positivamente a atividade. "Pudemos conhecer o ponto de vista de cada palestrante sobre um assunto que está em alta, nos dias de hoje, e que é motivo de muitas dúvidas", ressalta o acadêmico.

Além dos acadêmicos de Direito, a atividade também contou com a participação dos estudantes dos cursos de Ciências Contábeis e Administração. 



  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Ascom/Unoesc



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook