UNOESC: Curso de Educação Física promoverá jogos esportivos e brincadeiras à comunidade

As atividades serão realizadas no Centro Esportivo da Unoesc

As atividades serão realizadas no Centro Esportivo da Unoesc

06/06/2018 - 15h46

O curso de Educação Física da Unoesc São Miguel do Oeste realizará, no próximo dia 16, o projeto social "Educação e Saúde: incentivando a prática de atividade física em crianças e adolescentes". Crianças e adolescentes estão convidados para aproveitar o sábado para praticar atividades esportivas e cuidar da saúde. As atividades serão gratuitas e monitoradas por professores e acadêmicos.

Segundo a professora Sandra Fachineto, serão proporcionadas diferentes atividades: jogos esportivos e de nutrição, badminton, circuitos motores e brincadeiras. "No dia, também serão realizadas avaliações físicas no Laboratório de Fisiologia do Exercício (Lafe) como: peso, estatura, índice de massa corporal, resistência abdominal e flexibilidade", acrescenta a professora.

O projeto tem o  objetivo de estreitar os laços entre a comunidade e o curso de Educação Física. "É importante que a comunidade venha até o Centro Esportivo e participe das atividades propostas, pois será um momento em que estaremos recebendo a todos com enfoque na saúde e educação", destaca a coordenadora do curso, professora Andrea Jaqueline Prates Ribeiro.

Programação

Data: 16/06 (sábado).

Horário: 8h30min. às 12h e das 13h30min. às 17h.

Local: Centro Esportivo da Unoesc São Miguel do Oeste.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Ascom/Unoesc



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook