Vacinação contra a Gripe é prorrogada até sexta-feira
68% da meta da campanha foi atingida em São Miguel do Oeste.

05/06/2018 - 12h41

A Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste divulgou nesta semana, a decisão do Ministério da Saúde em prorrogar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.


De acordo com o secretário Leonir Caron, em Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Saúde anunciou a prorrogação até sexta-feira (08), em razão das dificuldades de mobilidade enfrentadas nos últimos dias.


Em São Miguel do Oeste, a população terá mais alguns dias para acessar a vacina, especialmente as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários. Entre eles, idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres em até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. Portadores de doenças crônicas, como asma ou diabetes, também integram o grupo prioritário.


De acordo com a enfermeira da sala de vacinas, Débora Casagrande, da meta de 14.800 vacinas cerca de 10 mil foram vacinados no município. “Ainda há um expressivo número de pessoas para receber a vacina. Esperamos que até sexta-feira essa parcela da população procure um dos postos que possuem a vacina e se previnam para os dias mais frios do ano”.


Caron reforça que no município o horário já está ampliado desde o início da campanha, com atendimento no posto de vacinas central, das 7h às 19h, ou nos sábados, das 8h às 12h. E, nos postos dos bairros Salete, Estrela, Agostini e Santa Rita, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min, e das 13h às 17h.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Ascom/Prefeitura



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook