Vereadores Mirins de São José do Cedro realizam sessão ordinária

20/04/2018 - 14h45

Na tarde de ontem (19), foi realizada visita à prefeitura do município de São José do Cedro. O prefeito Antônio Plínio de Castro Silva, o vice-prefeito José de Conto e a Secretária Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Joana Anzolin receberam em suas salas os nove estudantes e dispuseram sobre assuntos relativos à atuação do Poder Executivo municipal. O intercâmbio de informações foi de grande valia aos Vereadores Mirins, que retornaram a Casa Legislativa entusiasmados como representantes da população cedrense. Após a visita os alunos do Programa ‘Parlamento Jovem’ iniciaram a 1ª Sessão Ordinária do ano sob a presidência da Vereadora Mirim Andrieli Carniel da Escola de Educação Básica São José.

Os estudantes, Keli Cristine Disner  e Carlos Daniel da Silva Siqueira eleitos da Escola de Educação Básica Cedrense, do Centro Municipal de Educação Girassol Anderson Gabriel Dumke e Bernardo Nícolas Lermen, Amanda Luiza Battistoni e Andrieli Carniel da Escola de Educação Básica São José, Welynton Carlos Noro representante da Escola de Educação Básica Padre Réus, Jaqueline Pinno da Escola de Educação Básica Osni Medeiros Régis e Carine Eduarda Mallmann da Escola Básica Serafim Bertaso realizaram moções e requerimentos relativos às suas escolas e outros pontos que poderão beneficiar os munícipes cedrenses, as solicitações serão repassadas aos Vereadores para serem analisadas, citadas em Sessão Ordinária e enviadas ao Executivo Municipal para então serem idealizadas.

Uma pauta de estudos foi apresentada pela Secretária Executiva da Câmara Municipal Marlene S. Albert destinada ao conhecimento dos Vereadores Mirins, os temas abordados foram, a Estrutura e Funcionamento da Câmara de Vereadores; Funcionários e suas atribuições; Requerimentos, moções, indicações, pedidos de informação.

As próximas Sessões Ordinárias dos Vereadores Mirins serão realizadas nas escolas do interior do município, no dia 13 de Junho na Escola de Educação Básica Osni Medeiros Régis, no dia 20/06 na Escola de Educação Básica Padre Réus e no dia 27 de junho na Escola de Educação Básica Serafim Bertaso, na Comunidade de São Vendelino. Novas pautas, requerimentos e estudos, serão trabalhados permitindo aos alunos a vivência do processo democrático na Casa Legislativa.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook