Vitória com autoridade garante classificação antecipada do Guarani

19/08/2018 - 23h17

O Guarani de São Miguel do Oeste venceu o seu homônimo, de Maravilha, por 1 a 0, neste domingo, no estádio do Fluminense, na cidade de Tigrinhos, com um gol assinalado por Márcio Reis, cobrando falta, aos 39min30 da etapa final. A bola desviou na barreira e tocou na trave antes de ir alojar-se na rede. O confronto foi válido pela 9ª rodada da primeira fase, da qual se classificam os três primeiros colocados de cada grupo.

Com a vitória o time bugrino chegou aos 15 pontos e garantiu classificação como primeiro colocado do grupo C com uma rodada de antecipação. O Bugre migueloestino só poderia ser alcançado em pontos pelo Metropol/AFA. Em caso de vitória do time de São Carlos e derrota do Guarani, ambos ficariam com 15 pontos e 5 vitórias cada. No confronto direto, uma vitória para cada. O desempate seria no critério “gols sofridos”. Hoje o Guarani tem 5 gols contra, enquanto que o Metropol/AFA sofreu 11. Portanto, o Guarani só perderia a primeira colocação se levasse uma goleada histórica por uma diferença superior a 8 gols combinada com uma vitória sem sofrer gols do time de São Carlos.  

No outro jogo da chave, no estádio Laura Rauber, em Iporã do Oeste, o Grêmio União acabou derrotado pelo Metropol/AFA, por 3 a 1. Com este resultado, a equipe de São Carlos pulou para a 2ª colocação, com 12 pontos. Guarani, de Maravilha, e Grêmio Tunense, com 10 pontos, dividem a terceira colocação. O Grêmio União está eliminado e encerrou, de forma melancólica, sua participação no estadual deste ano.

Vitória em Tigrinhos

O rubro-negro de São Miguel do Oeste obteve uma vitória com muita autoridade. Mesmo jogando em território inimigo, sempre teve o domínio das ações. Mas na etapa inicial quem esteve mais perto do gol foi o Leão do Vale. Na melhor delas, o experiente Enéias ficou cara a cara com o goleiro Índio, mas a bola caprichosamente foi para fora.

Na etapa final, com Lalana na lateral esquerda, Diogo de volante e Cleber Guerreiro comandando o ataque, o Guarani migueloestino empurrou o adversário para seu campo defensivo. Em alguns momentos, o Guarani de Maravilha se defendeu com os 11 jogadores atrás, limitando-se a segurar o empate. Por isso o resultado fez justiça a quem sempre buscou os três pontos.

O Guarani volta a intervir no estadual de amadores no próximo domingo, quando recebe o Grêmio Tunense, às 15:00, no estádio Padre Aurélio Canzi. No outro jogo da chave C, o Metropol /AFA joga no estádio Amandio Borcheid, em São Carlos, contra o Guarani de Maravilha.

OUTROS RESULTADOS
Cometa 5 x 1 Dionísio FC
São Lourenço 1 x 1 CR Maravilha
Ginástica 3 x 2 Ouro Verde
AJAP 1 x 2 Belvedere

CLASSIFICAÇÃO

CHAVE A
1º) Aliança                      12
2º) Princesa                   10
3º) Grêmio Guarujá   04
4º) União Cedrense   03

10ª RODADA
Princesa x Aliança
Grêmio Guarujá x União Cedrense

CHAVE B
1º) AJAP                        08
2º) Ginástica               08
3º) Ouro Verde          06
4º) Belvedere             04

10ª RODADA
Ouro Verde x AJAP
Belvedere x Ginástica

CHAVE C
1º) Guarani SMO     15
2º) Metropol/AFA   12
3º) Guarani MH        10
4º) Grêmio Tun.        10
5º) Grêmio União    06

10ª RODADA
Guarani SMO x Grêmio Tunense
Metropol/AFA x Guarani MH

CHAVE D
1º) CRM                      16
2º) São Lourenço   13
3º) Ipiranga               12
4º) Cometa                12
5º) Dionísio               00

10ª RODADA
CRM x Cometa
Ipiranga x São Lourenço


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

SIGA-NOS