WhatsApp testa recurso que “entrega” a localização dos usuários em tempo real

31/01/2017 - 14h19

Ao que tudo indica, em breve o WhatsApp será capaz de mostrar a localização de seus usuários. Batizado de Live Location Tracking (Rastreamento de Localização em Tempo Real, em português), o recurso é testado nas atualizações 2.16.399, para Android, e 2.17.3.28, para iOS, da versão beta do mensageiro. A novidade foi anunciada no final da semana passada pelo perfil no Twitter do WEBetaInfo, que faz testes no aplicativo.

A ferramenta, portanto, fará com que os participantes de um grupo tornem sua localização visível para os outros integrantes do chat. Segundo a publicação britânica The Independent, a intenção é que o novo recurso facilite possíveis encontros entre os usuários.

Por enquanto, apenas pessoas selecionadas pelo aplicativo conseguem usufruir da atualização. Ainda não foi divulgado quando a ferramenta chega a todos que usam o app.

Como explicado pelo WEBetaInfo no tweet publicado, o Live Location Tracking virá desativado na configuração padrão do app, cabendo ao usuário escolher quando e por quanto tempo a localização a seus amigos ficará visível - por um, dois, cinco minutos ou indefinidamente.

A ideia, até o momento, é que o recurso esteja disponível apenas para conversas em grupo, e não para as individuais. O WhatsApp já permite há um bom tempo, porém, que os usuários compartilhem com os amigos a sua localização específica.

Ferramenta de edição

De acordo com o Independent, há rumores de que o mensageiro também estaria testando uma ferramenta bastante aguardada pelos usuários: a que permitiria a edição e até o cancelamento de mensagens já enviadas, mas ainda não lidas, com o intuito de evitar possíveis constrangimentos. Mas ainda não há qualquer confirmação neste sentido.


  • por
  • Kia Chavious



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

SIGA-NOS