1º Encontro Internacional para o Desenvolvimento do Meio Rural acontece nesta sexta-feira (13)
Evento é organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura de São Miguel do Oeste e Epagri.

11/04/2018 - 11h26

Acontece nesta sexta-feira (13), em São Miguel do Oeste, o 1º Encontro Internacional para o Desenvolvimento do Meio Rural. Idealizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Piscicultura, em parceria com a Epagri, o evento reunirá durante todo o dia, no Cetresmo, lideranças ligadas ao setor agrícola da região e estado de Santa Catarina, e da Argentina. Do país vizinho, estarão presentes representantes do Senado, ministérios, secretarias, fundações, coordenadores de programas agrícolas e empresários.

A recepção dos participantes inicia às 08h da manhã, com abertura oficial marcada para às 09h. Durante o dia, serão realizadas palestras diversas, sobre temas de comum interesse dos dois países para o setor.

Os destaques, segundo o secretário de Agricultura de São Miguel do Oeste, e presidente do Colegiado dos Secretários de Agricultura do Estado de Santa Catarina, Renato Romancini, serão as palestras do ex-secretário de Agricultura de Santa Catarina e atual deputado estadual, Moacir Sopelsa; e do atual secretário, Aírton Spies. Também ocorrerão explanações com representantes da Cidasc, Cidema, Sicas Rural/GPS Rural, Epagri, Sulcredi e IFSC. O Encontro tem o apoio dos colegiados regional e estadual dos Secretários Municipais de Agricultura.

“O modelo agrícola do estado de Santa Catarina e, em especial, da região Extremo Oeste, tem muito em comum com aquilo que é praticado na Argentina, principalmente, no nosso vizinho estado de Misiones. Esta troca de experiências vai servir para abrir novos mercados, aproximar ações que possam beneficiar a todos, e conhecer aquelas práticas que têm dado certo”, salienta Romancini.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Ascom/Prefeitura



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook