2ª edição da Caminhada da Primavera reúne mais de 450 pessoas
Onze grupos fizeram o percurso de 6,5 km na Linha Pinheirinho.

24/09/2018 - 15h46

Mais de 450 pessoas participaram da Caminhada da Primavera 2018, que aconteceu na manhã de domingo (23), num trajeto de 6,5 km pelo interior de São Miguel do Oeste, na Linha Pinheirinho, com saída e chegada da gruta localizada na comunidade.

A Caminhada é promovida pela Administração de São Miguel do Oeste, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Piscicultura, junto com a Epagri, com o apoio de entidades civis e militares, associações, sindicatos, instituições e clubes de serviço do município.

Os participantes foram divididos em onze grupos que, num primeiro momento, participaram do alongamento inicial conduzido pela equipe do Sesc, em seguida percorrem o trajeto acompanhados por monitores e, na chegada, fizeram um alongamento de retorno com profissionais da Saúde, e um lanche saudável gratuito.

De acordo com o secretário Renato Romancini, em um dos pontos do percurso, o Leo Clube realizou o plantio de 300 mudas de árvores nativas e foram oferecidas oficinas temáticas: Espaço Meditação, com o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, Os Insetos no Ecossistema, com o Centro Acadêmico de Agronomia do IFSC e o Destino Adequado do Lixo, com a JCI.

Conforme a extensionista da Epagri, LeonildaVillani, na primeira edição da Caminhada foram contempladas mais estradas rurais e, desta vez, os caminhantes passaram por propriedades rurais, potreiros e estradas de lavouras. Ela ressaltou algumas das atrações, como Ioga e o espaço cultura com o Grupo Cecondi.

O prefeito Wilson Trevisan e o vice-prefeito Alfredo Spier, participaram da Caminhada da Primavera, reconheceram a importância do evento, tanto para a saúde das pessoas como no sentido de dar visibilidade às comunidades e belezas naturais do interior do município. E agradeceram a todos pela dedicação e envolvimento na organização de mais este evento.

O grupo organizador deverá estar se reunindo nos próximos dias para avaliações e anúncio da comunidade e percurso para 2019.

Parceiros:

Sicoob São Miguel – CDL – JCI – Acismo – Hospital Regional Terezinha Gaio Basso – Instituto Catuetê – Sesc – Polícia Militar Ambiental – Agronomia IFSC – Rotary Club – Lions Clube – Leo Clube - Rede Feminina de Combate ao Câncer – 12º Batalhão de Bombeiro – Polícia Militar - IMA


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook