Acadêmicos conhecem obras de arquitetos famosos durante viagem a São Paulo

06/12/2019 - 09h45

Os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc participaram, final de semana, de uma viagem de estudos a São Paulo. Segundo a coordenadora do curso, professora Leandra Daiprai, os acadêmicos conheceram obras de arquitetos famosos, que marcaram a história da Arquitetura e do Urbanismo no Brasil e no mundo. "Estar nas obras, compreender como elas se relacionam com o entorno; entender e vivenciar a intenção projetual do arquiteto e viver outras realidades enriquece o aprendizado", destaca a professora.

Leandra acrescenta que os deslocamentos na capital paulista foram um dos pontos mais importantes da viagem. Durante dois dias, os acadêmicos precisaram se deslocar de metro e a pé. A viagem permitiu que eles analisassem e vivenciassem cidades com portes e características diferentes das deles.

A acadêmica Daniela Gatelli destaca que a viagem proporcionou experiências enriquecedoras. "A realidade do Oeste catarinense é bem diferente de São Paulo. Sentir a cidade de São Paulo e ver toda a sua diversidade foi muito bacana. O deslocamento a pé e de metrô foi importante, já que, onde resido, não usamos transporte público", comenta a estudante.

Durante a viagem, os acadêmicos visitaram a Casa de Vidro e o Museu de Arte de São Paulo (MASP), projetados pela Arquiteta Lina Bo Bardi. Além disso, conheceram o MuBE, Sesc 24 de Maio e Pinacoteca, projetados pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha. Integraram também o roteiro o  Museu da Língua Portuguesa; o Parque do Ibirapuera, que inclui o pavilhão da Bienal, OCA e o Auditório, do arquiteto Oscar Niemeyer; o Edifício Copan; a Fundação Maria Luiza e Oscar Americano; Casa do Arquiteto Vilanova Artigas;  Praça Victor Civita; Praça e Catedral da Sé; Praça das Artes e a Sala São Paulo, onde os estudantes assistiram ao concerto matinal.  

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook