Acadêmicos de Agronomia visitam a Epagri e a Fecoagro

17/06/2019 - 16h18

Os acadêmicos de Agronomia da Unoesc São José do Cedro e Maravilha visitaram, neste mês, a Epagri de Itajaí (SC) e a Fecoagro em São Francisco do Sul (SC). Segundo o professor que acompanhou os estudantes, doutor Alceu Cericato, os acadêmicos vivenciaram na prática o conteúdo que foi debatido em sala de aula, ampliando os seus conhecimentos.

Na Epagri de Itajaí, os acadêmicos visualizaram in loco como ocorre o cultivo do arroz irrigado; os trabalhos de melhoramento que são realizados com essa cultura e conheceram os diferentes tipos e formas de arroz cultivados no Brasil e no mundo. No local, também conheceram uma das maiores coleções do Brasil de plantas bioativas (plantas medicinais, aromáticas e condimentares) e as diversas variedades de Pitaya e seu sistema de cultivo.

Durante a visita à Fecoagro, aprenderam mais sobre a cadeia produtiva dos fertilizantes químicos, o processo de importação, estocagem, formulação e expedição. Além disso, observaram os diferentes tipos de macro e micronutrientes utilizados nas formulações dos fertilizantes.

A acadêmica Marina Mantelli destaca que as visitas ampliaram os seus conhecimentos. "Vivenciamos a realidade da nossa profissão e aliamos a teoria com a prática, o que é fundamental para termos um bom desempenho em todas as áreas da Agronomia", avalia a estudante. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook