Ações e programas do Esporte e Cultura beneficiam milhares de migueloestinos
Análise da Secretaria foi feita nesta quinta-feira (30), pelo prefeito Wilson Trevisan, durante o “Gabinete em Movimento”.

31/08/2018 - 17h43

O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, anunciou no final da tarde desta quinta-feira (30), ao encerrar o “Gabinete em Movimento” na Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, o fortalecimento das ações e programas abrangidos pelo setor. A Biblioteca Pública Municipal José de Alencar, receberá livros novos no início do próximo ano, e também um moderno sistema informatizado.


EVENTOS CULTURAIS

Durante a manhã desta quinta-feira, Trevisan tratou com o secretário adjunto de Cultura e Turismo, da organização dos principais eventos que ainda acontecerão este ano. No momento, o foco está na Semana da Pátria, cuja programação será aberta na manhã deste sábado (01), se estendendo até o dia 07 de Setembro. Em seguida, será trabalhada a Festa da Cultura, que acontecerá de 08 a 14 de outubro. Depois, será iniciada a colocação da decoração natalina, e definidos os últimos detalhes para a programação do Natal Regional 2018.


VISITAS – CULTURA

No Centro Cultural, o prefeito conferiu o andamento de algumas das 23 oficinas oferecidas. Ao todo, cerca de 1.300 pessoas participam. No Museu Municipal Ruy Arcádio Luchesi, Trevisan avaliou a estrutura, e comentou sobre a possibilidade de, no futuro, fazer adequações na estrutura física já existente na Praça Walnir Bottaro Daniel, e transferir o museu para lá. Na Biblioteca, um relatório mensal aponta que cerca de 30 mil exemplares estão disponíveis, e é feita uma média mensal de 1.500 empréstimos de livros, além de diversas consultas no próprio local. No Barracão de Natal, o prefeito constatou que os trabalhos de confecção da decoração deste ano estão bem adiantados. O secretário Chaves salientou que este deve ser um dos melhores natais dos últimos anos em termos de decoração.


PROGRAMAS DO ESPORTE

No Esporte, Trevisan esteve no Ginásio Municipal e no Estádio do Guarani, onde funciona uma parte das aulas do programa Atleta na Escola. Atualmente, cerca de 500 crianças e adolescentes são atendidas, praticando no seu contraturno escolar, uma vez por semana, duas modalidades esportivas, que podem ser escolhidas entre 11 opções.


EVENTOS ESPORTIVOS

Além do incentivo a diversas modalidades esportivas e participação em competições estaduais e nacionais, a Secretaria já realizou este ano, os campeonatos máster e veterano de futebol de campo; as categorias aspirante e principal estão em andamento, e inicia no domingo (02), o campeonato comunitário, que tem o objetivo de incluir aquelas comunidades que não tiveram condições de participar nas outras categorias. Também nesta sexta-feira (31), o Município sedia a 1ª Olimpíada da 3ª Idade, com mais de 500 participantes, de 17 municípios da região da Ameosc.


JASMO

Um dos maiores destaques do ano, em termos de eventos esportivos em São Miguel do Oeste, é a realização do JASMO, que tem abertura programada para o dia 28 de setembro, e deve durar cerca de dois meses. Serão 21 modalidades disputadas, envolvendo 282 equipes e mais de 2 mil atletas, de 76 entidades, empresas e associações inscritas.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook