AD Guaraciaba fatura o título do Festival de Vôlei em Florianópolis
Equipe faturou os títulos de Primeiro Lugar e de Jogadora Mais Valiosa da Competição.

09/07/2018 - 12h19

A equipe Infantil da AD Guaraciaba esteve em Florianópolis neste final de semana para a disputa do Festival de Vôlei, um evento promovido pela BRA Assessoria Acadêmica e Esportiva, e contou com a presença da Capitã da Seleção Brasileira de Voleibol Feminino Natália Zilio.


Os resultados para a equipe Guaraciabense não poderiam ser melhores. A equipe venceu todos os jogos que disputou por três sets a zero, sendo os confrontos contra as fortes equipes do Flamengo do Rio de Janeiro, Elase de Florianópolis, São João Batista de Santa Catarina e também o Minas Tênis Clube de Minas Gerais. Além do Título de Campeão do Torneio, a atleta Eduarda Grasel levou o Troféu de Jogadora Mais Valiosa da Competição.


Este é o Troféu de número 62 que a ADG conquista nos últimos cinco anos, o que a consagra como a equipe de Categoria de Base que mais venceu Competições no Brasil, além de inúmeros prêmios individuais recebidos por atletas, e a convocação do Técnico Evelton Bóllico e a atleta Gabriela Santin para integrar a Seleção Brasileira Sub 18. Eles são os únicos catarinenses na Seleção, e que disputarão o Campeonato Sul Americano.


Ainda na Seleção Brasileira de Base a ADG possui a atleta Daniela Seibt, que defende ainda a camisa do Esporte Clube Pinheiros de São Paulo. Já na Seleção Brasileira Principal, está a atleta Anchietense e ex-atleta ADG Edinara Brancher e que defende a camisa do São Caetano.


Na lista de títulos encontram-se dois Campeonatos Brasileiros dos Jogos Escolares, 13 Campeonatos Estaduais da Federação Catarinenses, duas pratas no Sul-americano, sete títulos do Festival Internacional Cidade de Estrela, campeã da Taça Paraná de Voleibol, e tantos outros campeonatos. Hoje, a camisa da ADG é reconhecida não só no território estadual e nacional, como a nível internacional também.


Outro título conquistado pela ADG foi no ano de 2016. O prêmio Guga Kuerten /Excelência no Esporte, recebido em Florianópolis, e que trouxe para a ADG o título de melhor projeto esportivo de Santa Catarina. O técnico Evelton Bóllico, que iniciou sua carreira no município de Guaraciaba no ano de 1993, faz parte do quadro de técnicos que ficaram à frente das equipes da Federação Catarinense e da Confederação Brasileira de Voleibol, onde foram reveladas até o momento 15 jogadoras profissionais. Toda essa trajetória vitoriosa está intitulada em um Livro: “Títulos e Conquistas”, que foi lançado ainda em 2015 pelo Guaraciabense, Claudemir Luiz Parmigiani.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Cinthia Borsatto/ Assessoria de Imprensa



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook