Adolescentes concluem Programa de Iniciação ao Trabalho

05/12/2019 - 14h33

Com uma formação voltada para o tema “Empresa e Escritório”, 20 jovens concluíram na tarde de quarta-feira (04), as aulas do Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT).

O Curso foi realizado a partir de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social de São Miguel do Oeste e o Centro de Integração Empresa e Escola de SC (CIEE), a fim de qualificar jovens e adolescentes, ampliando suas possibilidades de inserção no mundo do trabalho.

Conforme a coordenadora do CIEE, Renara Antunes, foram 45 horas de formação, divididas em módulos de conteúdos teóricos e simulações de situações práticas, preparando os jovens para entrevistas, processos seletivos e atuação nas empresas.

A secretária Andreia Rebelatto, reforçou a importância desta ação junto com o CIEE e parabenizou os jovens pela persistência e comprometimento durante o curso. “Temos que reconhecer o trabalho das nossas equipes e o apoio dos familiares que, para muitos jovens, é fundamental neste processo de aprendizagem e formação. Que todos tenham a coragem de seguir e enfrentar os desafios que surgirem ao longo da caminhada”.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook