Aliança, AJAP e Cometa garantem vaga nas quartas de final

Apesar da derrota, Cometa avançou às quartas de final (foto divulgação)

Apesar da derrota, Cometa avançou às quartas de final (foto divulgação)

23/09/2018 - 22h22

Na tarde quente deste domingo (23), foram disputados os jogos da volta da 2ª fase da chave Oeste do Campeonato Estadual de Amadores. No estádio Amandio Borscheid, em São Carlos, em jogo que teve a transmissão do JRTV/Jornal Regional, o Metropol/AFA foi derrotado pela SER AJAP, por 2 a 1. Os donos da casa largaram na frente, com um gol de pênalti marcado por Maicon. O time de Pinhalzinho chegou a igualdade ainda na etapa inicial, numa bela conclusão do centroavante Lucas. O gol da vitória da AJAP foi marcado por Daniel. Na cobrança de uma falta pelo lado esquerdo do ataque, ele ergueu a bola em direção a meta defendida por Marcos. Vários jogadores subiram para o cabeceio. A bola não tocou em ninguém e surpreendeu o goleiro, indo morrer no fundo da rede. Era o gol da virada e da classificação da AJAP.

No estádio da Montanha, em Itapiranga, o Grêmio Tunense vendeu caro sua desclassificação. Vinha de uma goleada no primeiro confronto e desacreditado. O confronto era dado como favas contadas para o Cometa. E todo indicava isso, quando Pablo abriu o placar para o tricolor itapiranguense. Mas com gols de Alan, Maikon e Mirinho, o Grêmio Tunense venceu por 3 a 1, recuperando-se por completo do insucesso do jogo de ida.

Em São João do Oeste não houve surpresa. O Aliança mais uma vez se impôs ao Grêmio Guarujá. Jogando como um dos candidatos ao título da temporada, o Aliança aplicou 3 a 0 e garantiu, até aqui, a melhor campanha da 2ª fase. AJAP, Cometa e Aliança garantiram presença nas quartas de final. O quarto classificado sairá do confronto envolvendo o Ouro Verde, de Descanso, e São Lourenço, de São Lourenço do Oeste, ou Ipiranga, de Águas Frias. Na próxima semana o STD da FCF deve decidir quem será o adversário da equipe descansense. Em julgamento na primeira instância (CD/LEOC) o Ipiranga teve ganho de causa.

QUARTAS DE FINAL

Na terceira fase (quartas de final), prega o regulamento, que os jogos serão definidos conforme a classificação na fase anterior (2ª fase), onde as equipes jogarão em turno e returno, no sistema de mata-mata, com igualdade de condições, sendo que o jogo de volta será realizado no estádio da equipe melhor classificada fase de grupo. Será obedecido o seguinte critério: As quatro equipes que terminaram a primeira fase como primeiros colocados – Guarani, de São Miguel do Oeste, DNA/DME, de Princesa, CRM, de Maravilha, e Ginástica, de Riqueza – irão cruzar com os adversários que vierem da 2ª fase. Fazendo uma projeção hoje, o Guarani (75%) pegaria o Cometa, que somou uma vitória e 3 pontos. O Aliança, com duas vitórias e seis pontos na 2ª fase, iria enfrentar o Ginástica (61,11%). Mas tudo é projeção, porque a tabela somente poderá ser definida após concluída a 2ª fase.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook