Aliança goleia o Pérola e fica muito perto do bi do Regional

Com uma atuação segura, Fábio foi importante na vitória do Aliança

Com uma atuação segura, Fábio foi importante na vitória do Aliança

14/04/2019 - 23h17

Mesmo jogando na casa do adversário, o Aliança se impôs e goleou o Pérola por 3 a 0, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Regional de Futebol - Taça D'Lamb Sport, organizado pela Liga Esportiva Fronteirista (LEF). A partida disputada neste domingo (14) no estádio Padre Aurélio Canzi, em São Miguel do Oeste, foi assistida por um público superior a 500 pagantes. O árbitro Jocemar Klein teve uma grande atuação.

O Aliança surpreendeu o Pérola com uma marcação bastante avançada. Com Bruninho bem policiado, o time migueloestino teve dificuldades no setor de criação. Quando a bola chegava aos trio de volantes, a equipe de São João dava o bote e por inúmeras vezes roubou a bola, criando muitas dificuldades para a defesa adversária. 

Numa dessas avançadas, Lírio passou por dois adversários e só não abriu o marcador porque William operou verdadeiro milagre. Mas aos 12min ele nada pode fazer. Meireles perdeu a bola na intermediária. Jair Mueller, mesmo descontado, fez um passe milimétrico para João. O meia infiltrou-se por entre a zaga e na saída do goleiro, com categoria, mandou a bola pra rede. O Aliança jogava melhor e abria o placar para delírio de sua torcida, que em bom número acompanhou a delegação a São Miguel do Oeste.

Aos 25min o Aliança chegou ao segundo gol. Cris mandou um balão pra frente. Numa falha coletiva da defesa do Pérola, a bola acabou sobrando para o perigoso atacante Lírio. Completamente livre, ele avançou área adentro, driblou o goleiro e com a meta escancarada tocou para fazer 2 a 0.

O Pérola desfrutou de boas oportunidades para marcar, mas ou falhou na conclusão ou esbarrou no goleirão Fábio. Ainda no primeiro tempo, Luizinho ficou cara a cara com o goleiro, mas finalizou por cima do travessão. No segundo tempo, Danrlei que entrou bem no jogo, numa jogada individual livrou-se da marcação e bateu cruzado, para sensacional defesa de Fábio. No rebote, Spinha preparava-se para marcar, mas Marciel veio na cobertura e salvou o gol debaixo da trave. Logo em seguida, num cruzamento da esquerda, Danrlei apareceu desmarcado e de cabeça perdeu outra chance de gol para o Pérola. 

Completamente aberto, o time de São Miguel cedeu generosos espaços para os contra-ataques do Aliança. Num deles Lírio deixou o zagueiro sentado e só não marcou porque William impediu. Mas aos 45min, no apagar das luzes, após recuperar uma bola perdida na linha de fundo, Lírio serviu o meia João, que com extrema competência dominou a bola e com um belo chute fulminou William. Aliança 3 a 0.

O gol foi um tiro de misericórdia nas pretensões do Pérola de ser campeão. Já o Aliança ficou com uma mão na taça e domingo que vem, jogando diante de seu torcedor, terá a chance de comemorar o bicampeonato.

SUB 18

Pela categoria Sub 18, o Aliança também largou bem na disputa do título com o Guarani, de São Miguel do Oeste. Em partida disputada em São João do Oeste, no sábado, o Aliança venceu por 1 a 0. O segundo duelo será no estádio Padre Aurélio Canzi, no próximo final de semana. Se vencer pelo mesmo placar, o Guarani levará a decisão para os pênaltis. Ganhando por dois gols ou mais de diferença, será campeão. O empate favorece o Aliança.

FICHA TÉCNICA

PÉROLA     0
William; Duda (Danrlei), Spinha, Zanin e Sandrinho; Meireles (Maldaner), Sotili, Bruninho (Dário) e Zortea; Luizinho e José. Técnico: Alceu Gaiardo.

ALIANÇA    3
Fábio; Luiz (Nando), Cris, Libo e Marciel (Maneco); Boca, Pablo, Jair Mueller (Rodrigo) e João; Xuvi (Gean) e Lírio. Técnico: Bijú.

ARBITRAGEM
Jocemar Klein, Ivonir dos Santos e Rafael Gretzler.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook