Alunos do Colégio La Salle Peperi participam de atividades interativas no Centro Esportivo da Unoesc

11/06/2019 - 16h50

Os alunos do Colégio La Salle Peperi participaram, recentemente, de atividades interativas no Centro Esportivo da Unoesc. O curso de Educação Física proporcionou aos estudantes atividades de dança e ginástica, exercícios resistidos na sala de musculação e jogos cooperativos na quadra.

Segundo a professora Sandra Fachineto, a atividade possibilitou aos adolescentes a inserção no ambiente acadêmico-científico da Unoesc e a oportunidade de conhecer sobre a profissão de Educação Física.

A coordenadora do curso, professora Giovana di Domênico, destaca que é importante que os estudantes da Educação Básica conheçam o espaço da Universidade. "Nessa parceria, os alunos vivenciaram diversas situações de aprendizagem relacionadas à Educação Física em um clima de entusiasmo. Dessa forma, a Universidade enfatiza sua prática de inserção na comunidade", avalia a professora.

Para a professora de Educação Física do Colégio La Salle Peperi, Camila de Souza, a atividade foi importante para os estudantes. "Nossos alunos puderam vivenciar atividades que não estão no seu cotidiano em um espaço diferente. Sentimos a empolgação e a alegria deles ao realizar as modalidades", salienta a professora.

A supervisora educativa do colégio, Janete Piccoli, acrescenta que o contato com a Universidade é importante nessa fase decisiva da vida dos adolescentes do Ensino Médio. "A parceria entre o curso de Educação Física e o Colégio La Salle Peperi só veio a agregar na formação dos alunos, tendo em vista a experiência que eles tiveram dentro da Universidade", conclui a supervisora. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook