Animais mortos em Campo Salles, em São Miguel do Oeste,podem ter sido envenenados

Mortandade está sendo investigada pela polícia Foto: Claudio Lazarotto

Mortandade está sendo investigada pela polícia Foto: Claudio Lazarotto

25/05/2019 - 21h40

A polícia abriu investigação para apurar em que circunstâncias ocorrem a morte de pelo menos sete animais, nesta sexta-feira (24), em uma propriedade na Linha Campo Salles, no interior de São Miguel do Oeste, no Extremo Oeste de Santa Catarina. A suspeita é de que eles teriam sido envenenados. O prejuízo pode chegar a R$ 15 mil. 

A probabilidade de envenenamento foi admitida por dois veterinários que estiveram na propriedade, coletando amostras de sangue, tecidos e alimentação dos animais, para apuração das causas da mortandade.

O proprietário relatou que morreram um touro Gir de aproximadamente 500 quilos, um touro Holandês com Nelore, uma vaca Holandesa de dois anos, duas novilhas Brahman de um ano com peso aproximado de 250 quilos cada, sendo que uma delas estava prenha e uma ovelha.

As policias Civil e Militar realizaram levantamentos no local. As autoridades alertam a população para que ao perceberem casos semelhantes ou que se souberem de algum suspeita dessa prática, para que comuniquem imediatamente a polícia. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Portal SMO/JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook