Atleta cedrense é campeã mundial de bocha

Conquista foi comemorada com desfile no caminhão dos bombeiros

Conquista foi comemorada com desfile no caminhão dos bombeiros

14/03/2019 - 06h48

Representado a Seleção Brasileira de Bocha, a cedrense Sílvia Bohnenberger conquistou do chapecoense Valdecir Garcia, em Tucumán, na Argentina, o título do Campeonato Mundial de Bocha de duplas. A equipe contou com quatro jogadores que foram convocados para representar o Brasil nesse mundial.

O título é inédito para o estado de Santa Catarina. Sílvia comenta que a convocação veio porque no ano passado ela ficou campeã brasileira de bocha e isso a colocou em condição de ser convocada para a seleção.

O interesse pela bocha começou cedo. Aos 12 anos ela e a irmã acabaram vencendo uma competição municipal. Ela afirma que seu pai sempre apoiou e nunca a reprimiu por gostar do esporte. Bohnenberger relata que veio da Linha Mariflor com seus pais para residir na Linha São Vicente. Nesse local havia uma cancha de bocha que fez com que ela gostasse da modalidade. Na atualidade ela joga pela cidade de Itajaí e no ano passado atuou por Blumenau.

Os familiares a receberam no trevo da cidade e na sequência desfilou numa viatura do Corpo de Bombeiros pelas ruas da cidade. de São José do Cedro.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Portal Peperi/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook