Bebê de 24 dias de vida é reanimado pelos Bombeiros após se engasgar

08/11/2019 - 11h58

Por volta das 17 horas de ontem (07), a guarnição do Corpo de Bombeiros deslocou-se para atendimento de lactente de 24 dias de vida, prematuro de 30 semanas, vítima de engasgamento durante amamentação.

O bebê encontrava-se no colo da mãe, cianótico, não responsivo, com ausência de movimentos respiratórios e ausência de batimentos cardíacos.

A guarnição realizou manobras de desobstrução de vias aéreas, utilizando a técnica de tapotagem, e em seguida iniciadas as manobras de Reanimação Cardio Pulmonar, que foram continuadas durante o deslocamento, juntamente com oxigenoterapia.

A vítima foi reanimada ainda dentro da viatura, durante o trajeto, sendo entregue ao médico responsável no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso com a presença de sinais vitais.

Cabe ressaltar que a Central de Operações do Corpo de Bombeiros repassou os procedimentos iniciais de tapotagem para a mãe. No momento em que a guarnição chegou no local, a mãe informou ainda que havia tentado realizar a técnica, não obtendo sucesso.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook