Câmara Técnica de Assistência Farmacêutica lança livro sobre o Uso Racional de Medicamentos

03/05/2018 - 15h23

O Uso Racional de Medicamentos, conforme definido pela Organização Mundial de Saúde, ocorre quando pacientes recebem medicamentos apropriados para suas condições clínicas, em doses adequadas às suas necessidades individuais, por um período adequado e ao menor custo para si e para a comunidade. Falhas nessas condições levam ao sofrimento humano, à incapacidade, à redução na qualidade de vida e à morte, além de ocasionarem maiores custos e desperdício de recursos para o sistema de saúde e para a sociedade.

Com o objetivo de promover a educação em saúde, relacionada ao Uso Racional de Medicamentos, os farmacêuticos da Câmara Técnica de Assistência Farmacêutica do Extremo Oeste organizaram o livro chamado “O Minuto do Medicamento” no qual a população poderá encontrar orientações sobre o uso adequado de fármacos.

O grande interesse por parte do público, bem como de profissionais de saúde e gestores de saúde da região, alavancou a organização desta publicação.

Os temas foram abordados com uma linguagem simples e baseados nas principais dificuldades, erros e dúvidas vivenciadas diariamente pelos farmacêuticos na dispensação de medicamentos em farmácias públicas.

O livro será lançado nos municípios da região nos dias 5 a 11 de maio, em alusão ao dia 5 de maio, que é conhecido como o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos. Os farmacêuticos organizarão palestras nas escolas e nas Unidades Básicas de Saúde, buscando a conscientização sobre os riscos decorrentes da utilização inadequada de medicamentos visando garantir a segurança e bem-estar dos pacientes.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook