CDL realiza Assembleia Ordinária para Prestação de Contas de 2018
Apresentação foi realizada pelo contador Rudinei Almeida dos Santos que ressaltou superávit das finanças.

07/02/2019 - 16h19

A Câmara de Dirigentes Lojista (CDL), de São Miguel do Oeste, realizou assembleia geral ordinária para prestação de contas referentes ao período de janeiro a dezembro de 2018. A assembleia foi realizada na noite dessa terça-feira (05), no auditório da entidade.

Para a abertura do encontro foi feita a leitura do edital de convocação dos associados, seguindo com uma fala breve do presidente da entidade, Ivandro Spengler, que passou a palavra para o membro associado e contador da entidade, Rudinei Almeida dos Santos.

Na ocasião, Rudinei apresentou os números do exercício de 2018, explanando cada um dos rendimentos e despesas, bem como, a arrecadação. “Realizamos uma breve análise dos resultados para a assembleia ter noção de quanto foi investido em cada uma das areas como folha de pagamento, eventos, administrativas, entre outros setores”, lembra.

A assembleia é convocada para que os associados tenham conhecimento das contas, e façam a aprovação ou não das finanças, caso haja algum pagamento que julguem em descordo ou indevido. No encontro, a prestação de contas foi aprovada sem ressalvas pelos presentes.

“Todas as entidades são obrigadas a fazerem a prestação de contas, no mínimo uma prestação anual, para a assembleia geral. Isso é um rigor estatutário e uma formalidade a ser cumprida”, finaliza.


  • por
  • Jornal Regional
  • busca rápida
  • CDL



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook