Cerca de mil mulheres participam das ações do Outubro Rosa em Guaraciaba

30/10/2018 - 10h29

A Secretaria de Saúde de Guaraciaba realizou ações relacionadas ao Outubro Rosa. A informação é da Secretária de Saúde Daiane Dorigon. Segundo a Secretária durante o mês foram feitas campanhas de conscientização que teve como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de mama e colo de útero.

Segundo Daiane cerca de mil mulheres participaram das ações, que foram divididas em Feirinhas da Saúde nos Postos de Saúde, onde foram realizados testes rápidos, exames de glicemia, pedidos de mamografias, densitometrias, coletas de preventivo, cálculo do IMC, além de mini palestras com nutricionista e os médicos do ESF. Além da realização de uma palestra “Mulheres Brilhantes” com a Escritora, Contadora, Empresária, Coach e Palestrante, Lenice Reinehr.

A última ação do Outubro Rosa foi o Dia D da Coleta do Preventivo que atendeu cerca de 250 mulheres, no último sábado, dia 28, no Posto de Saúde Central. Durante a manhã do sábado ocorreu uma parceria com o LEO Clube Guaraciaba que realizou o Dia da Beleza, que atendeu cerca de 50 mulheres.

A Secretaria trabalha agora na programação do Novembro Azul, mês onde é trabalhado a respeito da saúde integral do homem e tem como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce das doenças.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook