Chapecoense empata com gol no fim em despedida da Série A

08/12/2019 - 21h56

Tinha tudo para ser uma grande festa de despedida da temporada. No último jogo do ano, os vascaínos lotaram o Maracanã na tarde deste domingo, viram a equipe abrir o placar com Pikachu de pênalti, mas saíram frustrados com o gol de empate da Chapecoense no apagar das luzes. Vini Locatelli, de cabeça, selou o 1 a 1 do duelo válido pela rodada derradeira do Campeonato Brasileiro 2019.

Torcida fez sua parte

Os vascaínos lotaram o Maracanã. Foram 61.021 pagantes e um total de 67.395 presentes na tarde deste domingo. Uma mar de gente que cantou quase que durante o jogo inteiro e fez o estádio tremer com o gol de Pikachu de pênalti. Mas o gol de empate da Chape, aos 47 do segundo tempo, esfriou a festa. Fez-se um silêncio que só foi interrompido depois do apito final com gritos de "Queremos jogador!".

O jogo

Falar em merecimento do Vasco, só se levarmos em conta a festa da torcida. Porque, de fato, o time não jogou lá essas coisas. Foi melhor, sim, e teve algumas chances com Fellipe Bastos e Marrony no primeiro tempo, mas em nenhum momento impôs pressão absoluta à Chapecoense. Os catarinenses, por sua vez, assustavam vez ou outra - Camilo chegou a acertar a trave de voleio. A entrada de Gabriel Pec no lugar de Ribamar (que perdeu gol incrível no início do 2º tempo) melhorou o Vasco. O garoto passou a levar a melhor pelas jogadas pela esquerda, e o time cresceu. Aos 36, Maurício Ramos colocou a mão na bola, e o árbitro marcou pênalti depois de checar o VAR: Pikachu fez o Maracanã explodir. No entanto, quando tudo apontava para uma tarde feliz para os vascaínos, Locatelli aproveitou o enorme espaço na defesa e deixou tudo igual.

Jokenpô?

Quando o clime ainda era de festa, Guarín, Pikachu e Fellipe Bastos protagonizaram uma cena engraçada no primeiro tempo. Os três decidiram quem iria bater uma falta com "Pedra, Papel de Tesoura". Guarín levou a melhor, mas desperdiçou a cobrança.

Como ficou?

O Vasco terminou o Campeonato Brasileiro na 12ª colocação, com 49 pontos. Vai, portanto, disputar a Sul-Americana no ano que vem. Já a Chapecoense, rebaixada, fechou a competição em 19º, com 32 pontos.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook