Cidade Empreendedora: São José do Cedro planeja ações para 2030

Autoridades, empresários do ramo moveleiro, agropecuário e do turismo e representantes do Sebrae (foto Assessoria Prefeitura Cedro)

Autoridades, empresários do ramo moveleiro, agropecuário e do turismo e representantes do Sebrae (foto Assessoria Prefeitura Cedro)

05/12/2018 - 19h06

O Sebrae/SC entregou o Plano de Desenvolvimento Econômico (PEDEM) ao prefeito de São José do Cedro, Plínio de Castro, na última semana durante reunião com autoridades, empresários do ramo moveleiro, agropecuário e do turismo, no gabinete municipal. O documento integra as ações do Programa Cidade Empreendedora e apresenta o resultado de um trabalho que servirá como ferramenta de política pública para obter o máximo desempenho da gestão.

O PEDEM foi elaborado com base nos eixos agropecuário, moveleiro e do turismo, visando planejar ações para serem executadas até 2030. “Com a consolidação de um Planejamento Estratégico para Gestão Municipal (PEGEM) associado ao Levantamento de Oportunidades, foi possível desenvolver um Plano de Desenvolvimento Econômico bem fundamentado e que permita planejarmos todas as ações do município a médio e longo prazo”, salientou o prefeito   Plínio de Castro.

O prefeito comentou, ainda, a importância do Programa Cidade Empreendedora e exemplificou algumas ações bem-sucedidas como o Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura e Sebrae/SC nas escolas. O resultado foi demonstrado durante as Feiras de empreendedorismo, organizadas recentemente na cidade e no Distrito de Padre Réus.

O coordenador regional extremo oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepohl,destacou os potenciais locais e o comprometimento na busca pelo desenvolvimento sustentável. Mencionou a importância do município ter em mãos uma base de dados para desenvolver um trabalho para fortalecer a economia local. “Este foi mais um passo importante para construir uma cidade com visão de futuro e com sustentabilidade”.

O evento também contou com a presença dos consultores credenciados ao Sebrae/SC, Sisse Abdalla, que coordena as ações no município e Claudir Gräf que conduziu a apresentação do plano. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook