Com Renato de volta, Grêmio enfrenta Veranópolis para se classificar no Gauchão

Marinho tem mais uma chance para se firmar entre os titulares

Marinho tem mais uma chance para se firmar entre os titulares

25/02/2019 - 11h40

Com Renato Portaluppi de volta à casamata e com a licença A de técnico da CBF em mãos, o Grêmio enfrenta nesta segunda-feira o Veranópolis, às 20h, na Arena, para garantir, com três rodadas de antecipação, uma vaga nas quartas de final do Gauchão. Basta uma vitória para confirmar a classificação. Assim, o Tricolor chegaria aos 20 pontos na tabela e não seria alcançado pelo nono colocado, o Juventude, que soma 10.

A partida contra o VEC também servirá a Renato para dar ritmo de jogo a seus titulares antes da estreia na Libertadores, dia 6 de março, contra o Rosario Central, fora de casa. A escalação deverá contar com a presença de Marinho entre os titulares. Por enquanto, ele está à frente de Montoya na briga para ser titular no lado direito da linha de meias, com Luan e Everton.

No entanto, o treinador gremista terá ao menos duas baixas. A principal delas está no gol. Afinal, Paulo Victor, durante o treino da manhã de domingo, sentiu dores musculares e teve de deixar a atividade mais cedo. Assim, a tendência é de que Julio César assuma a vaga, até para que o titular possa se recuperar a tempo de viajar para a Argentina.

Outra ausência na equipe será na lateral direita. O veterano Léo Moura, que tem sido preservado por desgaste físico nos últimos jogos, ficará de fora da partida de hoje. Segundo o preparador físico Rogério Dias, ele será preparado para ficar à disposição de Renato para a partida da Libertadores.

— A gente precisa respeitar, fisiologicamente, a resposta dele nos treinos da semana e dos jogos. Já temos uma atenção com ele além da rotina diária e preventiva, principalmente quando ele joga uma partida inteira. A gente precisa ver como ele reage jogo a jogo. A resposta dele é que vai apontar se ele será relacionado para a partida seguinte ou não. Não podemos expor ele no campo — explicou Dias.

Assim, Leonardo Gomes seguirá como titular da posição, formando a defesa ao lado de Geromel, Kannemann e Bruno Cortez. O lateral-esquerdo, aliás, falou no domingo sobre o retorno de Renato ao comando da equipe.

— O Signorelli (Victor Hugo, auxiliar) está fazendo um excelente trabalho, tem passado tudo o que o Renato pede. Foi uma semana muito boa, produtiva. Mas estamos com saudade do Renato, das brincadeiras dele. Todo mundo já sabe que ele vai voltar cheio de resenha do Rio — comentou Cortez.

O técnico, domingo pela manhã, posou para fotos em sala de aula, na Granja Comary, em Teresópolis, com diploma em mãos. A imagem foi divulgada no perfil de Instagram de Alexandre Mendes, auxiliar técnico que acompanhou Renato no curso para obter a licença A da CBF Academy. Questionado sobre o aprendizado do treinador, Cortez ainda brincou.

— A CBF aprendeu mais com ele — sorriu o lateral-esquerdo.

Com Renato de volta à casamata, o Grêmio buscará confirmar o favoritismo contra o lanterna Veranópolis. A equipe da Serra estreará, nesta segunda-feira à noite, o técnico Hélio Vieira, que assumiu a vaga de Sananduva, demitido na semana passada.

— Sabemos que é um jogo importante, será difícil. Um jogo com o Grêmio é sempre diferente. O professor (Signorelli) passou um vídeo deles, é uma equipe que gosta de jogar, tem o mesmo estilo do Grêmio. Tem tudo pra ser um grande jogo. Nossa equipe precisa entrar focada e determinada — avaliou Bruno Cortez.

Para garantir vaga

Basta uma vitória sobre o Veranópolis. Assim, o Grêmio chegará a 20 pontos na tabela e ficará fora do alcance do nono colocado, que é o Juventude. O time de Caxias do Sul soma 10 pontos e, nas últimas três rodadas, poderia chegar, no máximo, a 19.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Zero Hora



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

banner responsivo
banner responsivo

SIGA-NOS